Leia também:
X Confira! Sete filmes sobre presidentes dos Estados Unidos

Gênesis tem melhor estreia de novelas da Record desde 2016

Obra aposta em efeitos cinematográficos para impactar os telespectadores

Paulo Moura - 21/01/2021 08h52 | atualizado em 21/01/2021 09h10

A estreia da novela bíblica Gênesis, na última terça-feira (19), trouxe um ótimo resultado para a Record TV neste início de 2021 e registrou o melhor lançamento de uma telenovela da emissora paulista desde 2016. A trama conseguiu a vice-liderança com folga na audiência em dez capitais brasileiras, com direito a empate técnico pela liderança em Goiânia (GO).

Em São Paulo, principal praça do país, Gênesis conseguiu uma média de 15,7 pontos e pico de 17. Na mesma faixa de horário, o SBT marcou 6,5 pontos. No Painel Nacional de Audiência, o PNT, que soma a média das principais cidades, a novela registrou 15 pontos, o melhor resultado desde A Terra Prometida, exibida em 2016. A antecessora, Amor Sem Igual, havia conseguido 9 pontos na estreia.

A NOVELA
Repleto de efeitos especiais, o primeiro episódio mostrou a queda de Lúcifer (Igor Rickli) e a punição a Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller). Apostando em uma superprodução, a Record foi além nos efeitos cinematográficos e apostou em diversas computações gráficas para obra.

Para adaptar-se à realidade da pandemia da Covid-19, a direção da novela precisou emular o Marrocos, onde gravaram parte das cenas, nos estúdios de gravações da Record TV no Rio de Janeiro.

A história narra os primeiros dois mil e trezentos anos da humanidade. A trama começa com Adão e Eva no paraíso, o motivo da existência de tudo e de como os humanos se renderam ao mal e foram da perfeição à imperfeição.

A produção ganhou uma cidade cenográfica de cerca de 11 mil metros quadrados, muito maior em comparação a outras novelas. As instalações, montadas no Rio de Janeiro, têm no total 8 cidades, 26 tendas interiores, 66 cenários e 98 ambientes. São 7 estúdios e um galpão, além das cidades e construções externas.

Leia também1 Gênesis: Veja mais detalhes da superprodução que estreia hoje
2 Bruno Guedes, que fará Noé em Gênesis, casa-se com Jade Seba
3 Novela Gênesis: Conheça os principais atores e personagens
4 Gênesis: Tudo o que você precisa saber sobre a novela da Record
5 Magrini sobre cena do dilúvio em novela Gênesis: 'Emocionante'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.