Leia também:
X Susto! Globocop faz pouso forçado ao vivo. Assista

Gafanhotos varreram o Egito em Os Dez Mandamentos

Trama bíblica da Record virou assunto diante da ameaça da praga

Rafael Ramos - 24/06/2020 17h46

Nuvem de gafanhotos assolou o Egito na novela da Record TV Foto: Reprodução

A possibilidade da nuvem de gafanhotos chegar ao Brasil fez a internet pirar e ressuscitar a novela Os Dez Mandamentos, que foi ao ar, em 2015, na Record TV. A trama bíblica de Vivian de Oliveira mostrou as dez pragas do Egito enviadas por Deus devido a insistência do faraó Ramessés II (Sérgio Marone) em não querer libertar o povo hebreu.

Os gafanhotos correspondem à oitava praga e foram responsáveis por atacar plantações e invadir as casas dos egípcios por ordem de Moisés (Guilherme Winter) e Arão (Petrônio Gontijo). Com direção de Alexandre Avancini, a trama não economizou nos efeitos especiais para reproduzir a invasão dos insetos.

Nas cenas, nem mesmo o palácio real foi poupado. Apenas as casas e plantações dos israelitas escaparam dos invasores. O desespero é tanto que Ramessés pede aos deuses egípcios para que livrem a terra do infortúnio.

Em abril, milhões desses insetos foram vistos nos céus de Ololokwe, no Quênia. O fenômeno já vinha sendo observado desde o início de fevereiro e também foi registrado na Jordânia. O enxame de insetos, quase sempre, representa prejuízo econômico, uma vez que são conhecidos por devastar grandes plantações.

 

Leia também1 Nuvem de gafanhotos avança pela Argentina rumo ao Brasil
2 Ministério da Agricultura emite alerta sobre gafanhotos
3 Vídeo mostra funcionários de TV assustados por terremoto
4 Terremoto no México deixa mortos e feridos. Veja fotos!

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.