Leia também:
X Coppolla simula carta de chefe do tráfico para Edson Fachin

Fotos: Silvio Santos grava a 58ª edição do Troféu Imprensa

Evento volta a acontecer após dois anos de pausa em decorrência da pandemia de Covid-19

Paulo Moura - 09/06/2022 13h32 | atualizado em 09/06/2022 14h58

O SBT exibe neste sábado (11), a partir das 20h30 (horário de Brasília), a 58ª edição do tradicional prêmio Troféu Imprensa. A premiação, que deixou de ser realizada nos últimos dois anos em virtude da pandemia de Covid-19, terá apresentação de Silvio Santos e será exibida pela primeira vez em um sábado.

No Troféu Imprensa, os três concorrentes mais votados pelo público serão apresentados em ordem alfabética aos jurados, para que eles decidam o melhor. No mesmo evento, também são premiados os vencedores do Troféu Internet, que foram escolhidos por meio de votação online.

Os jurados da edição deste ano são os jornalistas Leão Lobo (TV Gazeta), Keila Jimenez (R7), Fefito (UOL), Cristina Padiglione (F5, da Folha de SP), Valença Sotero (Caras), Márcia Piovesan (Ti Ti Ti), Flávio Ricco (R7), Sonia Abrão (RedeTV!), Tony Góes (Folha de São Paulo), Nelson Rubens (RedeTV!) e Léo Dias (Metrópoles).

Na lista das categorias estão prêmios para: melhor cantora, melhor cantor, melhor programa humorístico, melhor programa de auditório, melhor novela, melhor apresentador de telejornal, melhor ator de novela, melhor atriz, melhor programa de TV, melhor jornal de TV, melhor programa de entrevista, melhor programa jornalístico e melhor apresentador ou animador de TV.

O PRÊMIO
Criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes, o Troféu Imprensa contempla os artistas e programas que mais se destacaram no cenário artístico do ano anterior, na TV e na música. Nos anos iniciais, a premiação era promovida pela revista São Paulo na TV e exibida por um pool de emissoras formadas por Tupi, Record, Paulista e Excelsior.

Em dezembro de 1969, Silvio Santos passou a comandar o especial, que naquele ano foi exibido pela TV Tupi para o estado de São Paulo. A partir de 1971, a exibição passou a ser em todo o território nacional pela TV Globo, sendo a escolha dos melhores no final de cada ano e a cerimônia de entrega na metade do ano seguinte.

A partir de 1981, a escolha e a entrega foram unificadas em uma única edição anual, exibida pelo SBT. Desde sua criação, o Troféu Imprensa não foi realizado nos anos de 1970, 1977, 1978, 1979, 1980, 2005, 2020 e 2021. No ano de 1971, houve duas premiações, uma referente a 1970 e uma referente a 1971.

Leia também1 Acidente com Carreta Furacão deixa dois mortos em MG
2 Senadora quer criminalizar olhares com "conotação sexual"
3 Mulher vota em mulher? Reunião de Tebet chama atenção
4 Homem seguiu Dom e Bruno com espingarda, diz testemunha
5 Carlinhos Maia: Justiça decide liberar um dos presos pelo furto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.