Fora da Globo, Cissa Guimarães desabafa e cita Patrícia Poeta
Apresentadora não teve seu contrato renovado em 2021
Monique Mello - 20/03/2023 14h44 | atualizado em 20/03/2023 16h41
A apresentadora Cissa Guimarães, demitida da Globo em outubro de 2021, revelou não ter aceitado muito bem o seu desligamento da emissora, sobretudo a justificativa. A comunicadora trabalhou na empresa dos Marinho por 46 anos.
Em entrevista ao site F5, da Folha de S.Paulo, Cissa disse que foi pega de surpresa, pois esperava que o contrato fosse renovado.
– Foi uma surpresa. O meu contrato estava acabando e jurava que ia ser renovado. Quando fui chamada para conversar… Na hora, eu senti. É horrível, mas pelo andar da conversa, a gente saca. Tomei um susto. Não entendi nada porque me sentia à vontade no programa e acreditava que o público gostava de mim – contou.
Na época, ela estava no ar com o programa É de Casa, transmitido nas manhãs de sábado. O motivo que lhe foi dado pela dispensa foi financeiro. No entanto, a apresentadora de 65 anos diz que ganhava consideravelmente menos que seus colegas de programa.
– Alegaram questões financeiras, mas não poderia ser porque a Patrícia Poeta ganhava três vezes mais do que eu e ficou. Continua lá. O André Marques também ganhava mais, continuou, mas depois saiu. Enfim. Fiquei triste, mas acredito muito que temos ciclos que são fechados para outros se abrirem – afirmou.
Apesar do desabafo, Cissa garante que não guarda mágoas da emissora carioca.
Leia também1 Gabriela Duarte é dispensada da Globo após 35 anos
2 Sapato decide se pronunciar sobre expulsão do BBB
3 Demitido após 32 anos, repórter processa Globo e quer R$ 5 mi
4 José Mayer é internado com possível surto psicótico, diz site
5 Jojo Todynho fala sobre vida acadêmica: "Eu estou amando"