Leia também:
X Ex-Rainha dos Baixinhos, Xuxa lança reality de drag queens

Fernanda Gentil revela os bastidores de sua saída da Globo

Apresentadora diz que desejo surgiu em 2018

Pleno.News - 05/04/2023 17h27 | atualizado em 05/04/2023 17h47

Fernanda Gentil no podcast Pod Delas Foto: Reprodução/Pod Delas

Fernanda Gentil participou do podcast Pod Delas nesta terça-feira (4), e revelou os bastidores por trás de sua saída da Rede Globo. Ela anunciou o fim do contrato com a emissora no dia 20 de março.

A jornalista contou às apresentadoras Boo Unzueta e Tata Estaniecki que o desejo de sair da empresa teve início em 2018, quando deixou de fazer parte da equipe de cobertura esportiva. Na época, ela apresentava o Esporte Espetacular, programa que vai ao ar aos domingos, mas sentia que queria novos desafios.

– Começou a fazer sentido para mim pensar em outras coisas, principalmente aonde eu pudesse voltar a ter esse frio na barriga, voltar a criar ou participar de algum processo criativo, de escrever, sei lá, inventar moda – disse.

Fernanda contou que comunicou sua decisão de deixar o esporte e a emissora pediu para que ela participasse da Copa do Mundo de Futebol de 2018. Depois disso, recebeu uma proposta para que mudasse para a área do entretenimento.

– Em dezembro, decidimos, só que eu achei que era para sair da casa mesmo. Para mim, já estava bom, estava legal. E eles, mais uma vez, muito queridos e carinhosos, falaram: “Não, vamos para o entretenimento, tem mais lugares para andar” – lembrou.

Entre 2019 e 2022, ela apresentou os programas Se Joga e Zig Zag Arena e especiais como o Criança Esperança. Depois, a vontade de mudar os ares retornou.

– O programa [Zig Zag] saiu do ar e aí, eu comecei a amadurecer [a ideia] de novo, como eu tinha amadurecido a primeira decisão. Pensei: “Acho que agora então talvez seja a hora de começar a pensar nessa ideia de ser dona de mim, de ter o meu espaço” – contou.

– Foi difícil tomar essa decisão. Não [por conta do] tamanho, da carreira, do dinheiro, mas entra tudo que eu abri mão para estar lá. Tudo que eu deixei de fazer e, ao mesmo tempo, tudo que eu fiz para chegar nesse lugar. E agora não estou deixando, mas estou encerrando – revelou.

Em seguida, Tata perguntou: “Mas pode ser um até logo, né?”. E Fernanda respondeu:

– Com certeza é um até logo, mas não deixa de ser um rompimento. Nossa! Eu tratei isso na terapia até. Só Deus sabe o que eu fiz para, na época, entrar no SporTV.

*AE

Leia também1 Jornalista da Globo Minas pede demissão: "Esticar as asas"
2 TV Globo mira altos salários e demite diretor do "Fantástico"
3 Globo faz cortes no Jornalismo e demite repórteres veteranos
4 Ana Maria Braga adia retorno ao Mais Você: "Ficarei aqui em casa"
5 Homem que esfaqueou repórter da Globo recebe condenação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.