Leia também:
X Preto no Branco relança hit pelo Deezer Sessions

Felipe Cardoso fala sobre seu personagem na novela Jesus

Ator conta como foi a preparação para viver um paralítico

Pleno.News - 26/10/2018 12h23 | atualizado em 26/10/2018 14h41

Felipe Cardoso perdeu nove quilos para viver personagem paralítico na novela Jesus Foto: Blad Meneghel/Record TV

A cura do paralítico de Betesda, uma das passagens bíblicas mais emocionantes do Novo Testamento, foi ao ar em setembro na novela Jesus, da Record TV. Na trama escrita por Paula Richard, o paralítico se chama Ami e é interpretado pelo ator Felipe Cardoso.

Experiente em produções bíblicas, Felipe já atuou em Sansão e Dalila, José do Egito, Os Dez Mandamentos, O Rico e Lázaro e a minissérie Lia. Acompanhado por nutricionistas, o ator perdeu nove quilos para viver um personagem paralítico.

– Quando eu soube que faria esse personagem, comecei a pensar na composição física. A pessoa com paralisia sofre a perda de massa muscular, então procurei perder peso para trazer mais veracidade. Fui buscar nutricionistas, fiz dieta e atividade físicas. Foi preciso muito comprometimento. Cortei quase 90% dos carboidratos, passei a comer praticamente peixe e muita salada e frutas – conta Felipe Cardoso.

Mas a novela dirigida por Edgard Miranda promete mostrar mais do personagem. Levando uma vida promíscua após ser curado, Ami engana a filha do governador Pôncio Pilatos (Nicola Siri) e é delatado pelo próprio sobrinho, Malco (Daniel Villas).

– Eu não sabia dessa virada do personagem, mas comecei a me fascinar cada vez mais. Quando ele tem a oportunidade de ser curado, vem o lado humano. Ele tem a oportunidade de viver tudo aquilo que para ele era a felicidade. E ele volta a pecar e aí vem o resultado desses pecados, que será a crucificação do Ami. Achei uma oportunidade incrível para mostrar que, naquela época, muitos eram tocados por Jesus, mas não eram transformadas. A transformação depende de nós e do nosso contato com Deus – refletiu o ator.

A novela Jesus é exibida pela Record TV de segunda à sexta-feira, a partir das 20h50.

Leia também1 Fernanda Souza fala para fã que Deus é seu melhor amigo
2 Record adia novela Gênesis e prepara série sobre Jezabel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.