Leia também:
X Damares passa férias em Fernando de Noronha

Felipe Cardoso exalta a família e o valor das tramas bíblicas

"É importante que uma família possa assistir sem a preocupação de que aquilo vá agredi-la", afirmou o intérprete de Jacó

Natalia Lopes - 25/06/2018 19h55

Felipe Cardoso será Jacó, um dos protagonistas da minissérie Lia. A história bíblica gira em torno de duas irmãs, Raquel (Graziella Schmitt) e Lia (Bruna Pazinato), que se casam com o mesmo homem, Jacó. A produção da Record TV terá 15 capítulos e começa nesta terça-feira (26) às 20h45.

O ator carioca tem 40 anos e Lia é seu oitavo trabalho na emissora, o último foi O Rico e Lázaro. Em entrevista ao Pleno.News, Felipe fala sobre o personagem e a importância de produções religiosas no Brasil e no mundo.

Como foi fazer o Jacó?
Foi maravilhoso. A minha primeira atitude foi entender a história a partir do olhar feminino de Lia, geralmente a visão é masculina. O desafio foi entender como eu faria diferente do Celso Frateschi, que viveu o personagem em José do Egito. Ao mesmo tempo eu queria fazer com a mesma dignidade que ele deu ao personagem.

Foi diferente do que você já tinha feito?
Até então as histórias são muito pesadas, o olhar é machista. Foi uma época inteira em que o homem subjugou a mulher e hoje a gente entende a importância da mulher dentro desse circuito inteiro. Eu acredito que elas eram o pilar da sociedade naquele momento.

Qual é a sua religião?
Hoje eu me considero um evangélico não assíduo. Eu já busquei muitas religiões, religiosidades e encontrei Deus. Como não posso chamá-lo de uma religião, eu digo que fui evangelizado em algum momento, assim eu sigo, mas não vou frequentemente.

Jacó e Raquel Foto: Munir Chatack/Record TV

Como é fazer uma novela bíblica?
Pra mim é maravilhoso. Acima de ser religiosa, é histórica. Eu acho que no mundo nós somos os únicos que fazemos novelas nessa vertente religiosa. É muito importante que uma família possa sentar e assistir sem a preocupação de que aquilo vá agredi-la. O público precisa desse segmento para que faça a sua escolha.

É uma tendência?
As histórias bíblicas estão em voga o tempo inteiro. Os grandes estúdios do mundo estão fazendo produções como Êxodo, Paulo… O mundo já percebeu que é importante contar essas histórias. Não só culturalmente, mas também para educar, doutrinar e ensinar as origens, o que nos trouxe até aqui.

Você acha que a origem está perdida?
O mundo está muito perdido. O que a gente faz em termos de novela é resgatar essa família. É muito atual falar da família, das questões de pai e filho. São temas mais atuais do que a gente imagina.

O que a gente faz em termos de novela é resgatar essa família

Qual é a importância da família pra você?
Total. Basicamente é a partir da família que a gente pode se considerar existencial. Se você tem os seus pilares, um bom conceito familiar; provavelmente você vai ser um ser humano que vai entender o próximo melhor.

Leia também1 Protagonista de Lia fala do desafio de viver a personagem
2 Apocalipse: Juliana Knust faz balanço de protagonista
3 Atriz da novela Jesus faz foto do primeiro dia de gravações

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.