Família de Rico Tavares libera doação de córneas do maquiador
Maquiador estava internado há 24 dias em hospital na cidade fluminense de São Gonçalo
Paulo Moura - 16/09/2023 15h21 | atualizado em 18/09/2023 20h29

O maquiador Rico Tavares, de 46 anos, que morreu na madrugada desta sexta-feira (15) no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, terá as córneas doadas. Segundo informações do jornal O Globo, a família deu autorização para que o procedimento seja feito. Ele estava internado há 24 dias no Centro de Tratamento Intensivo da unidade.
Rico sofreu uma parada cardíaca na tarde da última quinta (14), mas chegou a ser reanimado pela equipe médica do hospital. Contudo, horas depois, ele teve uma segunda parada cardíaca e faleceu por volta de 1h55 desta sexta. Tavares foi inicialmente dado como desaparecido, mas, posteriormente, ele foi encontrado em um hospital para onde foi levado após ser atropelado.
O maquiador trabalhou com artistas como Maitê Proença, Letícia Spiller, João Vicente de Castro e Danielle Suzuki, de quem era um grande amigo. Foi o Hospital Alberto Torres, onde o maquiador ficou internado, que informou que Tavares foi vítima de um atropelamento no dia 22 de agosto. O acidente ocorreu na altura do quilômetro 16,5 da rodovia RJ-104, também em São Gonçalo.
Leia também1 Maquiador de famosos, Rico Tavares morre após acidente
2 Maquiador de famosos é achado em hospital em estado gravíssimo
3 TSE retoma julgamento que pode deixar Bolsonaro inelegível
4 Veja como cada deputado votou no Marco Temporal
5 Veja como cada deputado votou na urgência do arcabouço fiscal