Leia também:
X Gentili e SBT são condenados a pagar R$ 30 mil a fã de Avril Lavigne

Família de Paulo Gustavo faz campanha por doação de sangue

Ator precisou usar bolsas de sangue por conta de uso da ECMO, técnica que imita pulmão artificial

Paulo Moura - 07/04/2021 15h16 | atualizado em 07/04/2021 15h38

Ainda internado na UTI de um hospital da Zona Sul do Rio, em tratamento contra complicações da Covid-19, o ator Paulo Gustavo segue utilizando a ECMO, técnica em que um “pulmão artificial” é usado para preservar o órgão original. Por conta do procedimento, o ator precisou utilizar algumas bolsas de sangue, o que motivou a família a realizar uma campanha para repor o estoque.

Segundo o site da revista VEJA Rio, nos últimos dois dias o artista teve uma hemorragia grave e precisou usar 13 bolsas de sangue. Diante do fato, familiares do ator compartilharam, nesta quarta-feira (7), uma campanha entre amigos e demais parentes pedindo doação de sangue para Paulo Gustavo, um deles foi o parceiro do humorista, Thales Bretas.

– Certamente, com tantas pessoas bem-intencionadas, vamos ter sangue pra ele e pra muitos outros que estão precisando! – escreveu Thales.

Na publicação, Thales pede que moradores da cidade do Rio de Janeiro façam a doação em nome de Paulo Gustavo Amaral, no banco de sangue Sérum, que fica no Centro da capital fluminense. Apesar de direcionar a mensagem aos moradores da cidade, Bretas reforça que as doações sejam intensificadas também em outros lugares do país.

– Desde já agradeço muito as orações, as energias positivas e agora o ato da doação que pode salvar vidas! – declarou Thales.

Informações sobre as doações de sangue para o ator Paulo Gustavo Foto: Reprodução

Aos que moram na cidade do Rio, ou que estão no município e têm interesse de fazer a doação, a unidade do Sérum fica na Avenida Marechal Floriano, número 99, no Centro. Os contatos com o local podem ser feitos pelos telefones: (21) 3233-5950 e (21) 9 9829-7417. O banco de sangue funciona de segunda a domingo, das 7h às 18h, inclusive nos feriados.

Leia também1 Paulo Gustavo doou R$ 500 mil a hospitais para combater Covid
2 Sthefany Brito revela 'sinal de Deus' ao orar por Paulo Gustavo
3 Paulo Gustavo apresenta sinais de melhora após procedimento
4 Cacau Protásio é internada em estado grave no Rio de Janeiro
5 Anvisa quer mais informações para avaliar vacinas nacionais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.