Leia também:
X Ao vivo, Patrícia Poeta passa por saia justa com fala de convidada

Fafá de Belém defende atriz que “discutiu” com Bruno Gagliasso

"Respeito acima de tudo", destacou cantora sobre fala do ator contra Betty Faria

Pleno.News - 18/04/2023 17h38 | atualizado em 18/04/2023 18h37

Fafá de Belém Foto: AgNews

Nesta segunda-feira (17), a cantora Fafá de Belém usou as redes sociais para defender a atriz Betty Faria, que foi chamada de “nova Regina Duarte” por Bruno Gagliasso. No Instagram, Fafá explicou que não é amiga de Betty, mas destacou a frase “respeito acima de tudo”.

A declaração de Gagliasso sobre Faria ocorreu no Twitter, após a atriz reagir a uma notícia da Folha de S.Paulo sobre Patrícia Poeta e Manoel Soares. A manchete apontava que a jornalista “cortou” o colega de programa no momento em que ele estava falando sobre os filhos.

– E ele é uma vítima? Todos os dias tem isso na mídia. É uma campanha contra Patricia Poeta profissional boa, conhecida, com muitos anos de trabalho? Ele ficou famoso por isso, pois antes não era conhecido. Coisa chata! – escreveu Betty Faria.

O comentário da atriz virou notícia, e Bruno se manifestou.

– Voltei só para fazer uma perguntinha: vem aí uma nova Regina Duarte? (…) Beth Duarte ou Regina Faria? – questionou o ator.

Betty respondeu e disse que ele não a conhece.

– Bruno, você não me conhece. Admiro você por tudo, mas não seja injusto comigo por que dei uma opinião em defesa de uma mulher boa profissional que está sofrendo campanha diária. Isso é coisa de bolsonarista que chama a gente de comunista quando fala algo que desagrada. Atenção! – apontou a artista.

Ela recebeu uma nova mensagem de Bruno.

– Beth, querida. Também a admiro e por isso me espantou sua “opinião”. O argumento “é apenas minha opinião” já serviu como estratégia bolsonarista pra relativizar muitas barbaridades. Para defender uma mulher não precisamos diminuir um homem preto. Estejamos atentos. Bom domingo.

Por fim, Fafá de Belém se pronunciou:

– Tenho 66 anos, nasci em Belém do Pará. Não sou amiga de Betty Faria, estive com ela em algumas ocasiões sociais, mas ela, junto de Norma Bengel, Odete Lara, Leila Diniz e outras mulheres deste quilate, ensinaram a nós, então meninas, o que era empoderamento feminino, liberdade, posicionamento, coragem. Portanto, Betty querida, infelizmente não somos amigas, mas hoje eu quero te dizer MUITO OBRIGADA. Você foi responsável por forjar gerações e gerações de mulheres, e por escrever na nossa meta de vida a palavra EMPODERAMENTO. Ser dona de nós mesmas. Neste dia, eu te reverencio e agradeço por tudo. Salve e Viva Betty Faria! Hoje e sempre! Respeito, acima de tudo.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.