Executivo da Globo confirma série de demissões em junho
Emissora vê necessidade de cortes em razão da queda de receitas publicitárias
Paulo Moura - 01/06/2020 11h21 | atualizado em 01/06/2020 15h25

Com a pandemia fazendo com que diversos setores tenham que demitir seus funcionários para cortar gastos, a Globo não deve escapar do padrão após ver suas receitas publicitárias serem reduzidas.
O projeto Uma Só Globo, que tem promovido uma série de demissões para unificar as empresas do grupo, deve continuar a ser o motivador de novos cortes já neste mês, como afirma o próprio CFO (Chief Financial Officer, ou diretor financeiro em português) da Globo, Manuel Belmar.
– O pós-Covid-19 traz a necessidade de aceleração das mudanças. A economia parou, o mundo parou, não só a Globo. Optamos por não fazer nada [demissões] em abril e maio, no início da pandemia. Haverá corte de pessoas, haverá corte de estrutura, e a gente vai ter desligamentos em junho, sim – confirma Belmar.
Belmar não confirma um percentual exato de demissões dentro do Grupo Globo, mas afirma que setores poderão ter demissões em até 20% dos colaboradores. O executivo diz que o momento não tem precedentes.
– Não existe um número [de demissões], estamos vivendo um nível de incerteza sem precedentes. Existe uma diretriz: precisamos revisar todos os modelos que nos trouxeram até aqui para tornar a empresa mais leve, mais eficiente – explica.
Por fim, Manuel completa dizendo que entre os cortes ainda devem entrar os contratos de transmissão de eventos futebolísticos e até do carnaval.
– Estamos analisando tudo, a revisão é total. Precisamos reduzir custos – finaliza.
Leia também1 Globo acusa, sem provas, aliados do governo de fakes
2 Globo erra notícia e é obrigada a se desculpar ao vivo
3 Globo não teria interesse em renovar com Fernanda Gentil
4 Atriz global é acusada de furtar farmácia e se revolta
5 Bolsonaro manda recado para Globo: "Pare de patifaria"