CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Bolsonaro critica incoerência da CNN ao abordar atos

Executivo da Globo confirma série de demissões em junho

Emissora vê necessidade de cortes em razão da queda de receitas publicitárias

Paulo Moura - 01/06/2020 11h21 | atualizado em 01/06/2020 15h25

Rede Globo deve fazer diversas demissões em junho Foto: Reprodução

Com a pandemia fazendo com que diversos setores tenham que demitir seus funcionários para cortar gastos, a Globo não deve escapar do padrão após ver suas receitas publicitárias serem reduzidas.

O projeto Uma Só Globo, que tem promovido uma série de demissões para unificar as empresas do grupo, deve continuar a ser o motivador de novos cortes já neste mês, como afirma o próprio CFO (Chief Financial Officer, ou diretor financeiro em português) da Globo, Manuel Belmar.

– O pós-Covid-19 traz a necessidade de aceleração das mudanças. A economia parou, o mundo parou, não só a Globo. Optamos por não fazer nada [demissões] em abril e maio, no início da pandemia. Haverá corte de pessoas, haverá corte de estrutura, e a gente vai ter desligamentos em junho, sim – confirma Belmar.

Belmar não confirma um percentual exato de demissões dentro do Grupo Globo, mas afirma que setores poderão ter demissões em até 20% dos colaboradores. O executivo diz que o momento não tem precedentes.

– Não existe um número [de demissões], estamos vivendo um nível de incerteza sem precedentes. Existe uma diretriz: precisamos revisar todos os modelos que nos trouxeram até aqui para tornar a empresa mais leve, mais eficiente – explica.

Por fim, Manuel completa dizendo que entre os cortes ainda devem entrar os contratos de transmissão de eventos futebolísticos e até do carnaval.

– Estamos analisando tudo, a revisão é total. Precisamos reduzir custos – finaliza.

Leia também1 Globo acusa, sem provas, aliados do governo de fakes
2 Globo erra notícia e é obrigada a se desculpar ao vivo
3 Globo não teria interesse em renovar com Fernanda Gentil
4 Atriz global é acusada de furtar farmácia e se revolta
5 Bolsonaro manda recado para Globo: "Pare de patifaria"

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo