Leia também:
X Deborah Secco diz que teve prejuízo em Bruna Surfistinha

Ex-repórter da Globo critica emissora por saída de Naves

Thiago Asmar disse que o veterano fez mais pela Globo do que muitos chefes

Ana Luiza Menezes - 09/07/2019 16h29 | atualizado em 09/07/2019 16h41

Mauro Naves Foto: Reprodução/Rede Globo

A saída de Mauro Naves da Rede Globo, em decorrência do caso Neymar, causou revolta no ex-repórter da emissora, Thiago Asmar, que definiu o desligamento do veterano como “absurdo”. Suas declarações, em defesa do veterano jornalista, vieram a público por meio de um vídeo postado no canal Pilhado, do YouTube, na segunda-feira (8).

– Estou aqui para falar que esse desligamento do Mauro é um absurdo porque ele, em 31 anos de Globo, ele fez muito mais pela emissora do que grande parte dos chefes que estão demitindo ele agora. Mauro Naves é sinônimo de esporte da Rede Globo. Quem não o conhece? Quem não gosta do trabalho dele? Eu conheço jogadores, conheço jornalistas e todos gostam do Mauro Naves – disparou.

Thiago Asmar Foto: Divulgação

Naves chegou a ser afastado por ter passado o contato do pai de Neymar ao ex-advogado de Najila Trindade, José Edgard Bueno. Na época, a modelo acusava o jogador de estupro. Por fim, o jornalista acabou demitido da emissora.

Para Asmar, a suspensão foi suficiente e Mauro não merecia perder o emprego após seus anos de dedicação.

– O apelido do cara era ‘Presida’ porque era o presidente. Todo mundo gostava dele […] eu sou o primeiro a dizer: mereceu uma suspensão? Ok, mereceu uma suspensão, mas ser demitido depois de tudo o que ele fez pela Globo? – declarou.

Além de destacar o talento de Mauro, o repórter afirmou que a emissora se beneficiou bastante dos contatos e relações pessoais do jornalista.

– O próprio Neymar sempre deu entrevista para o Mauro Naves porque gostava dele, porque o Mauro tinha uma relação pessoal com o Neymar, com o pai, com a família. Aí, para se beneficiar pelos contatos dele, eles adoravam. Aí quando o cara erra pelo excesso dessa relação pessoal demitem o cara? Tem que deixar claro que já se aproveitaram muito dessas relações pessoais – argumentou.

Leia também1 Após 31 anos, repórter Mauro Naves deixa a TV Globo
2 "Não desejaria a inimigo", diz mulher de Mauro Naves
3 Mauro Naves, da Globo, era sócio de ex-advogado de Najila

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.