Leia também:
X Crise: Globo decide vender sede histórica no Rio de Janeiro

Ex-narrador sobre a Globo: “Só contrata preto, mulher e homossexual”

Jorge Vinícius também acusou a emissora de etarismo

Pleno.News - 27/04/2023 17h29 | atualizado em 27/04/2023 19h14

Jorge Vinícius Foto: Reprodução/ Print de vídeo YouTube Fala Mahal

O ex-narrador da TV Globo, Jorge Vinícius, manifestou indignação com as demissões de jornalistas veteranos. Ao falar sobre a saída de funcionários antigos, ele teria criticado os responsáveis por contratações que, segundo ele, eram somente para “preto, mulher e homossexual”. As informações são do site Notícias da TV.

– Hoje a Globo contrata preto, mulher e homossexual. O talento é o quarto plano hoje da Globo. Perderam a mão. Sou favorável à inclusão. Não sou preconceituoso. Ao contrário! Tenho amigo gay, amigas mulheres… A Globo perdeu a mão completamente – falou.

E acrescentou:

– Quantos pretos não tivemos com histórias lindas e maravilhosas? Vou citar dois, um homem e uma mulher. Gloria Maria, saudosa Gloria Maria, o que representou essa mulher para o jornalismo? Preta, mas acima de mulher e acima de ser preta, ela tinha talento. Heraldo Pereira, esse cara é um monstro, é um jornalista acima da média. Sou fãnzaço dele. Quantas vezes ele esteve na bancada do principal produto da Globo em termos de jornalismo, que é o Jornal Nacional? O trabalho de inclusão é importante? É. Tínhamos pouco? Tínhamos, concordo. Mas não vamos perder o foco. Em qualquer atividade, primeiro, o talento. Senão você gera outro preconceito.

Ainda segundo o ex-narrador, há na Globo a prática constante de etarismo.

– A Globo perdeu tanto a mão nesse aspecto de inclusão que agora existe o etarismo. Será que eles não estão enxergando ou não estão preocupados? Cortaram altos salários, que é questão de administração, mas uma coisa que não é legal é mandar embora pessoas que completam 50 anos, 55 anos, 60 anos… A Globo tá mandando embora gente de qualidade que ainda tem muito para dar – disse.

Jorge Vinícius trabalhou na empresa entre 2010 e 2018.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, as declarações do ex-narrador aparecem em uma entrevista que será exibida às 20h desta quinta (27), no canal do podcast Parlando de Palmeiras. Veja o vídeo:

Leia também1 Elaine Bast é a nova analista de economia da CNN Brasil
2 Jornalista Helena de Grammont morre aos 74 anos em São Paulo
3 Rodrigo Bocardi se irrita e rebate xingamento ao vivo na TV
4 Globo perdeu 35% da audiência nas últimas duas décadas
5 Jornalista da GloboNews dispara que "ser bicha é ato político"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.