Leia também:
X Bira, ex-integrante do Sexteto do Jô, morre aos 85 anos em SP

“Eu renasci”, diz Gloria Maria em 1ª entrevista após tumor

Apresentadora diz que depois do fato a rotina dela mudou completamente

Paulo Moura - 22/12/2019 12h06 | atualizado em 22/12/2019 13h38

Gloria Maria se recuperou de um tumor cerebral Foto: Reprodução

A apresentadora Gloria Maria falou pela primeira vez sobre os momentos que passou para descobrir que estava com um tumor no cérebro, que quase foi fatal, e como tem sido o processo de recuperação desde então. As declarações foram dadas para uma entrevista ao jornal O Globo, publicada neste domingo (22), em que, durante a conversa, Gloria disse ter renascido após o acontecido.

– Eu renasci. Tive o privilégio de viver outra vida depois de tudo que já aprontei – afirmou.

A jornalista disse que o acidente, que a fez saber que estava com o tumor, aconteceu após voltar para casa, no Rio de Janeiro, depois uma festa em homenagem a Sérgio Chapelin.

– Bati com a cabeça na quina da mesa de vidro e, não sei como, cai, mas levantei. Subi as escadas, fui para o meu quarto, tirei a roupa e deitei. Era de sexta para sábado. De manhã, tipo 8h, acordo com a minha filha Laura: ‘Mamãe, mamãe, você vomitou?’. Quando olhei a cama era um mar de sangue. Joguei quatro travesseiros fora – lembra.

Gloria contou que a queda salvou sua vida. Após ir para o hospital para fazer a sutura do ferimento causado pelo desmaio, os médicos descobriram um tumor que poderia matar a jornalista em semanas.

– Eu escapei porque, em volta dele, criou-se um edema e uma inflamação que me fez desmaiar. Se eu não tivesse desmaiado e aberto a cabeça, estaria morta agora – disse.

A apresentadora declarou que depois do tumor, a vida passou a ter uma rotina completamente diferente. Desde o horário em que acorda, até a pontualidade nos compromissos, tudo mudou na vida da comunicadora.

– Eu, que raramente acordava antes das 10h, passei a levantar às 4h45m. Ninguém sabe explicar o motivo. Falei para o Paulo [Niemeyer, neurocirurgião] que ele foi perfeito, mas fez alguma besteira que me programou para acordar todo dia nesse horário. Também acabou minha impulsividade, estou calma. Além de estar de café tomado às 7h, já tenho a vida organizada até março de 2020. Antes, era o oposto: desorganizada, chegava atrasada em todos os compromissos. Agora sou a primeira a chegar – confessou.

Leia também1 Após cirurgia, Gloria Maria agradece às filhas
2 Após cirurgia, Gloria Maria faz primeira aparição pública
3 Gloria Maria após tumor: "Hoje acredito em milagre"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.