Leia também:
X Fernanda Gentil é cotada para assumir programa na Record

‘Eu imploro a vocês: Respeitem essa doença’, diz a mãe de Yudi

Tania Maria deixou o hospital no último domingo

Pleno.News - 31/03/2021 15h24 | atualizado em 31/03/2021 17h35

Yudi e mãe
Yudi e mãe publicaram desabafo no Instagram Foto: Reprodução

Após receber alta hospitalar, Tania Maria, mãe do ex-apresentador do SBT, Yudi Tamashiro, falou sobre a gravidade da Covid-19 nesta terça-feira (30). Ela estava internada desde o último dia 18 por complicações da doença e deixou o hospital no último domingo (28).

Em um vídeo compartilhado pelo filho, Tania alertou os seguidores sobre os riscos do coronavírus e falou sobre o estado de saúde do pai de Yudi. Nelson Tamashiro também foi infectado e segue internado.

– Eu fiz questão de vir falar que eu venci a Covid. Tenho que fazer um testemunho forte da minha vida, porque as pessoas estão vivendo esse momento de pandemia, de sofrimento e de dor. Só que elas não conseguem mensurar o que é a doença para cada ser humano. Cada um sente de uma forma – iniciou ela.

Tania também relembrou que vários membros de sua família foram infectados, mas que cada um respondeu de forma diferente.

– O meu filho já teve, passou mal e foi parar no hospital. A minha filha de vinte e quatro anos teve de maneira assintomática. Não sentiu nada. Mas, infelizmente, o meu marido, o meu Nelson, está na UTI até agora entubado, vivendo só nas máquinas. Nele, deu de outra forma; deu uma parada cardíaca e uma parada nos rins – explicou Tania.

Após relatar a experiência no hospital, ela pediu que a população “respeite” a Covid.

– Eu sou testemunha do que é a Covid no corpo de uma pessoa. Eu passei doze dias no hospital vendo a morte de perto. É muito triste ter uma coisa andando dentro do seu organismo sem saber explicar o que é […] Não ter fôlego para falar qual é a dor que [se] sente. O maior de tudo é o pavor do desconhecido […] Eu imploro a vocês: respeitem essa doença – disse ela.

Muito emocionada, Tania agradeceu pelo apoio que recebeu e pediu que os fãs continuem orando por Nelson.

– Agradeço muito pelas orações que vocês fizeram por mim e pela minha família. Mas a minha trajetória ainda não acabou. Preciso muito que vocês orem pelo meu marido, para que ele venha ficar comigo e com a minha família novamente – pediu.

FISIOTERAPIA

Yudi contou que a mãe começou a fazer fisioterapia ontem para se recuperar das sequelas com as quais ficou após a internação. O apresentador explicou que ela ainda tem dificuldades para respirar.

– Todo mundo que sai da internação e dessa luta precisa fazer fisioterapia para fortalecer o pulmão. A respiração fica confusa. Minha mãe sente um pouco de falta de ar; e, cada notícia que aparece do meu pai, ela fica muito nervosa, e isso piora [o quadro de saúde dela]. Então, começamos a fisioterapia. Creio que, daqui uma semana, ela vai conseguir até caminhar melhor – disse Yudi.

Confira o vídeo a seguir:

View this post on Instagram

A post shared by Yudi Tamashiro (@yuditamashiro)

*Estadão

Leia também1 Yudi sobre saúde do pai: "Creio que veremos mais um milagre"
2 Reencontro! Mãe de Yudi recebe alta após internação por Covid
3 Militares e agentes que atuam na pandemia serão vacinados
4 Confira o calendário do auxílio emergencial 2021
5 Fernanda Gentil é cotada para assumir programa na Record

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.