Estreia! Som da Liberdade chega hoje aos cinemas brasileiros
Sucesso nos EUA, filme tem Jim Caviezel como protagonista e trata sobre tráfico infantil
Thamirys Andrade - 21/09/2023 11h01 | atualizado em 21/09/2023 12h14

Após fazer grande sucesso nos Estados Unidos, o filme Som da Liberdade (Sound of Freedom) estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (21). O longa-metragem conta a história do agente norte-americano Tim Ballard, que se envolve em uma perigosa missão para salvar crianças do tráfico infantil.
A obra tem como protagonista o ator Jim Caviezel, famoso por seu papel como Jesus no filme A Paixão de Cristo (2004), de Mel Gibson. A direção e o roteiro são assinados pelo cineasta mexicano Alejandro Monteverde, que conversou com o Pleno.News na pré-estreia realizada no Rio de Janeiro.
– Este é um filme que me encontrou. Eu não procurei pelo filme. Eu não acordei um dia e disse: “Eu quero fazer um filme sobre tráfico de crianças ou abuso de crianças”. Eu acordei um dia sabendo que eu tinha que fazer algo sobre isso. E eu comecei a escrever um roteiro sobre esse tema, tráfico de crianças. Então, esse filme quase me soa como um chamado – declarou Monteverde na entrevista.
Ver essa foto no Instagram
Nos EUA, Som da Liberdade ultrapassou grandes clássicos como Missão Impossível e Indiana Jones, que estavam em cartaz simultaneamente. Foram vendidos 19,8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 97,6 milhões) em ingressos para o filme, entre os dias 21 e 23 de julho.
Na última terça (19), o longa foi conferido e prestigiado por diversos políticos conservadores na pré-estreia realizada em Brasília. Entre os presentes, estavam Carla Zambelli (PL-SP), Marco Feliciano (PL-SP), Damares Alves (Republicanos-PR), Flávio (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), além de Mário Frias (PL-SP), que discursou no cinema.
– Esse filme vai denunciar algo que a grande mídia não quer falar a respeito. A gente está vendo que esse filme tem sérias dificuldades para ser divulgado. Por que ele estava na gaveta desde 2018? Por que um filme que trata do desaparecimento de pessoas, do tráfico infantil, por que a imprensa não quer que a gente assista a esse filme? Então essa é a pergunta. Acho que a gente aqui vai ter uma grande oportunidade – declarou Frias, na ocasião.
Confira abaixo o trailer da obra:
Leia também1 Produtor musical de Som da Liberdade fala em "grande propósito"
2 Exclusivo! Conversamos com o diretor de Som da Liberdade
3 Políticos de direita assistem a Som da Liberdade, em Brasília
4 Sound of Freedom é sucesso em 18 países da América Latina
5 Sound of Freedom ganha trailer dublado em português; assista