Leia também:
X Sem futebol, F1 e Carnaval, Globo deixa de movimentar R$ 1 bilhão

Estreia de A Fazenda faz Globo perder a liderança no ibope

Atração marcou 14 pontos de audiência

Rafael Ramos - 09/09/2020 16h06 | atualizado em 10/09/2020 18h28

A Fazenda estreou nesta terça-feira na Record Foto: Reprodução

A estreia da 12ª edição do reality show A Fazenda, na noite desta terça-feira (8), colocou a Record na liderança do ibope. Com Marcos Mion no comando pela terceira vez, a atração teve pico de 14 pontos de audiência e bateu a Globo por 15 minutos.

No mesmo horário, a Globo exibia a série Amor e Sorte, que trouxe Fernanda Montenegro e Fernanda Torres interpretando mãe e filha com visões bem antagônicas sobre a política e até mesmo a pandemia. A expectativa pela chegada dos novos peões se refletiu até na audiência da reprise da novela Jesus.

Com um time bastante eclético, a nova edição do reality show conta com nomes conhecidos, como o sertanejo Mariano, da dupla com Munhoz; a atriz Luiza Ambiel; MC Mirella; o ator Mateus Carrieri; a atriz Lidi Lisboa, que protagonizou a série Jezabel; o bombeiro militar JP Gadêlha; a cantora Jojo Todynho; o jornalista Lucas Cartolouco, que foi demitido da Globo; e o polêmico cantor Biel.

GLOBO REIVINDICA POSIÇÃO
A respeito do caso, o colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, recebeu uma nota da Globo. No texto, a emissora disse que não perdeu posição no Ibope.

– Não procede que a Globo perdeu a liderança para a Record durante a exibição de Amor e Sorte. Os números consolidados do Ibope mostram que houve uma breve perda de liderança por 8 minutos, e não por 15 minutos, (de 23h44 às 23h52), após o término do episódio da série, durante a exibição de Tapas e Beijos e, ainda assim, apenas se considerarmos as casas decimais. No arredondamento, a Globo não perdeu em nenhum momento para a Record durante a exibição da Fazenda na terça-feira em SP – argumentou a assessoria da Globo.

Leia também1 Sem futebol, F1 e Carnaval, Globo deixa de movimentar R$ 1 bilhão
2 Globo em alerta! CNN negocia transmissão do Brasileirão
3 Cantora Vanusa é internada com problemas respiratórios
4 Márcia Dantas deve ficar no lugar de Rachel Sheherazade
5 Com Libertadores na mão, SBT já sonda dois narradores

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.