Leia também:
X Por apoiar Bolsonaro, Dedé conta ter sofrido consequências

“Esquecia tudo”, diz Guta Stresser sobre esclerose múltipla

Eterna Bebel de A Grande Família descobriu doença em 2020, durante ensaios para Dança dos Famosos

Gabriel Mansur - 20/06/2022 10h17 | atualizado em 20/06/2022 11h12

Guta Stresser Foto: Eduardo Martins / AgNews

A atriz Guta Stresser, de 49 anos, contou em depoimento à revista Veja sobre o diagnóstico de esclerose múltipla, descoberto em 2020, durante participação na Dança dos Famosos.

Renomada pela interpretação de Bebel, em A Grande Família, a atriz lembrou o início dos sintomas e a confirmação da doença. Guta contou que, enquanto ensaiava para o quadro do Domingão do Faustão, percebeu que esquecia as coreografias assim que aprendia os passos.

– Não entendia o motivo [do esquecimento]. Sempre tive facilidade com essas coisas, mas meu quadro foi se agravando, e eu comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares – disse.

A esposa de Agostinho Carrara na trama global decidiu procurar ajuda médica após levar um tombo na sala de casa. Com a ressonância, recebeu o diagnóstico que, segundo ela, foi “aterrorizante”.

– Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era, só que afetava o cérebro, e isso me soou aterrorizante. Sei que vou ter de conviver com a esclerose múltipla para o resto da vida. Que ela [a vida] seja longa e plena. Cada dia que passa, tem aquele gosto de uma pequena vitória – ilustrou.

Apesar de não ter cura, a EM tem tratamento. Guta, inclusive, toma um remédio de altíssimo custo, mas que consegue de graça por meio do SUS. Além do medicamento, a atriz passou a fazer atividades físicas e todo tipo de exercício para o cérebro.

– Hoje pratico ioga, mudei a alimentação e faço topo tipo de exercício para o cérebro, de leitura de livros a palavras cruzadas – concluiu.

Leia também1 Pedro Cardoso dispara contra Silvio Santos: "Chatíssimo"
2 Ator Pedro Cardoso abandona programa da TV Brasil ao vivo
3 Atriz afirma que perdeu papel na Globo por apoiar Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.