Leia também:
X Xuxa sofre derrota e programa de Sikêra Jr. continua no ar

Especial do Porta dos Fundos faz nova afronta aos cristãos

Filme tenta comparar situação política do país com a condenação de Jesus

Paulo Moura - 21/11/2020 14h50

Novo filme do Porta dos Fundos volta a zombar de Jesus Foto: Reprodução

Assim como fez nos últimos anos, o Porta dos Fundos deve direcionar novamente os ataques do chamado “especial de Natal” aos cristãos e à fé em Jesus Cristo no filme intitulado “Teocracia em Vertigem”, previsto para estrear no dia 10 de dezembro no YouTube. A obra traz como ponto central a comparação da política brasileira com a condenação de Jesus.

Como uma paródia do documentário Democracia em Vertigem, da diretora Petra Costa, que também participa do filme do Porta dos Fundos, a produção chega a ironizar o julgamento de Jesus o comparando com o processo de impeachment da ex-presidente Dilma e encena o que seria uma série de “depoimentos” com críticas sobre Cristo.

No cartaz publicado pelo Porta dos Fundos para promover o conteúdo, a produtora também zomba da fala de líderes religiosos, como o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), ao usar uma frase realmente dita por ele como se fosse uma crítica à obra que será exibida neste ano.

Cartaz do novo Filme do Porta dos Fundos zomba de Jesus Foto: Divulgação

O novo especial de Natal chega um ano após a polêmica gerada com A Primeira Tentação de Cristo, lançado em 2019. O filme exibido pela Netflix entrou em choque com vários grupos religiosos ao sugerir um romance gay entre Jesus (Gregório Duvivier) e Satanás (Porchat).

A sátira ainda mobilizou parlamentares para barrar a exibição, foi alvo de um abaixo-assinado que, atualmente, conta com 2,4 milhões de assinaturas, chegou a ser bloqueada após uma decisão judicial, que depois foi derrubada pelo STF. Pelo mundo, o filme foi proibido até em Singapura.

Leia também1 "Assassinaram um amigo", diz Duvivier sobre Cadu Barcellos
2 Assistente do Porta dos Fundos é esfaqueado e morto no Rio
3 Fábio Porchat dispara: 'Se Jesus voltasse, teria voltado travesti'
4 STF mantém especial de Natal do Porta dos Fundos no ar
5 Advogado do Porta dos Fundos diz que há "terrorismo religioso"

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.