Leia também:
X Rede Globo avalia tirar Huck dos quadros estrelados por Faustão

Equipe de ‘Rust’ usou armas em ‘brincadeira’ horas antes de tiro

Integrantes da produção manusearam munição de verdade para brincar de acertar latas

Thamirys Andrade - 26/10/2021 13h10 | atualizado em 26/10/2021 13h30

Ator Alec Baldwin Foto: EFE/EPA/Warren Toda

Integrantes da produção do filme Rust usaram armas com munição de verdade para brincar de acertar latas de cerveja, horas antes do disparo acidental do ator Alec Baldwin matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins, em acidente no set de gravação.

A informação foi revelada por uma fonte à CEO do portal The Wrap, Sharon Waxman, que posteriormente a repassou à CNN internacional.

De acordo com Waxman, a brincadeira se chama “plinking” e é comum no tempo vago entre as gravações.

Uma das armas usadas no passatempo foi entregue a Baldwin pelo diretor assistente do filme Rust, Dave Halls, que teria gritado “arma fria”, expressão usada para identificar uma arma segura. No entanto, ela disparou durante os ensaios do ator e acertou Hutchins, que não resistiu ao ferimento.

Em 2019, Dave Halls havia sido demitido por um incidente semelhante ao ocorrido no set de Rust. Na ocasião, ele atuava como assistente de direção no longa Freedom’s Path quando uma arma “disparou inesperadamente” no set. Um membro da equipe de som da produção teria “se retraído com a explosão”. Ele ficou levemente ferido no incidente e teve de se afastar por algum tempo para realizar um tratamento médico. Depois que o funcionário retornou ao set, Halls foi demitido.

Ao serem questionados sobre a brincadeira realizada no set, os produtores de Rust não confirmaram a informação e reenviaram uma declaração já compartilhada.

– A segurança do nosso elenco e equipe é a prioridade máxima da Rust Productions e de todos os associados à empresa. Embora não tenhamos sido informados de nenhuma reclamação oficial relativa à segurança sobre armas ou adornos no set, realizaremos uma revisão interna de nossos procedimentos enquanto a produção estiver paralisada. Continuaremos a cooperar com as autoridades de Santa Fé na investigação e a oferecer serviços de saúde mental ao elenco e à equipe durante este momento trágico.

Leia também1 Diretor que deu arma a Baldwin foi demitido por caso parecido
2 Alec Baldwin cancela todos os projetos após tragédia em set
3 Baldwin apontava para a câmera na hora do tiro, diz depoimento
4 "Alec Baldwin não tem culpa", afirma pai de diretora morta
5 Equipe do filme de Baldwin se demitiu horas antes de tragédia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.