Leia também:
X Influencer Fabiola Melo revela ter sofrido aborto espontâneo

Equipe de Fátima Bernardes é surpreendida por tiroteio no RJ

Equipe do programa Encontro gravava enquete em área próxima de shopping quando ouviu tiros e saiu correndo

Paulo Moura - 16/03/2021 13h41 | atualizado em 16/03/2021 15h17

Equipe do Encontro fugiu de tiroteio no Rio de Janeiro Foto: Reprodução

Uma equipe do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, foi surpreendida por uma troca de tiros entre assaltantes e policiais militares, no início da tarde de segunda-feira (15), durante a fuga de um roubo a uma joalheria que fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver que a repórter Mona Lisa Duperron conversava com uma mulher quando elas ouviram os disparos e correram para se abrigar. De acordo com a produção do programa, todos estão bem. Pelas redes sociais, a jornalista comentou o ocorrido.

– Minha gente, a gente acabou de sair de um tiroteio. Fugi na verdade de um tiroteio. Eu estava trabalhando, gravando uma reportagem em frente ao Via Parque [shopping], e, de repente, a gente ouviu muitos tiros, uns 10 tiros, e eu olhei e achei: “É um pneu? Não, não é um pneu”. Então, percebi que eram tiros e, nesse momento, todo mundo ficou em pânico e saiu correndo – disse a repórter.

No programa desta terça-feira (16), a apresentadora Fátima Bernardes falou sobre o ocorrido, que chamou de “susto”, e confirmou que todos os integrantes da equipe estavam bem.

O FATO
No início da tarde de segunda, por volta de 12h50, uma loja que vende joias e relógios de luxo foi assaltada por oito criminosos. Os vendedores conseguiram acionar o alarme, e, com a chegada dos seguranças do centro comercial, houve troca de tiros. Sete bandidos conseguiram fugir; um foi baleado e preso.

Homem foge após assalto em shopping no Rio Foto: Reprodução

Em nota, a administração do centro comercial informou que “o gerente foi agredido, recebeu atendimento médico imediato e passa bem. A administração colabora com a investigação em curso”.

Além da troca de tiros dentro do Barra Shopping, também houve confronto entre os assaltantes e policiais militares no estacionamento. Um carro chegou a ser alvejado por pelo menos 2 disparos.

Na tentativa de fugir dos policiais, um dos criminosos invadiu a Maternidade Leila Diniz, que fica próximo ao centro comercial. Imagens de câmeras de segurança da unidade registraram o homem correndo, armado, pelos corredores. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o suspeito quebrou o vidro da maternidade para escapar dos agentes.

Na sequência, o homem roubou um carro, mas foi interceptado por policiais militares do Barra Presente, a poucos metros dali. Durante a abordagem houve uma nova troca de tiros, e o homem foi baleado no braço. Com ele, os policiais apreenderam duas granadas, munição e uma pistola. O assaltante foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, e o estado de saúde dele é grave.

De acordo com a Polícia Militar, os demais integrantes da quadrilha roubaram motos para escapar. Agentes fizeram buscas por meio de imagens de câmeras de segurança para conseguir identificar todos os autores do assalto.

Leia também1 Vídeo mostra Ludhmila Hajjar cantando 'Amor, I Love You' para Dilma
2 Hotel em Brasília nega versão de Ludhmila Hajjar sobre invasão
3 Sem Fórmula 1, Globo dispensa gerente de esportes a motor
4 Mesmo na pandemia, TV Globo volta a exibir novelas inéditas
5 Homem grita “Globo lixo” ao vivo e irrita repórter

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.