Empresas deixam de anunciar na Globo em apoio a Bolsonaro

Elas criticaram a postura jornalística da emissora

Pleno.News
Presidente Jair Bolsonaro Foto: Carolina Antunes/PR

Dois grupos empresariais do Paraná decidiram parar de anunciar na grade de programação da Rede Globo e de suas afiliadas no estado. São eles a construtora e imobiliária Habitec e a rede de supermercados Condor.

A medida ocorre após a TV Globo exibir uma reportagem no Jornal Nacional em que relacionava Jair Bolsonaro ao assassinato da vereadora Marielle Franco. De acordo com a emissora, o porteiro do condomínio do presidente, localizado na Barra da Tijuca, disse à polícia que teria falado com “seu Jair” a pedido de um dos acusados de matar a vereadora. A Globo, na mesma reportagem, apontou uma contradição e mostrou que Bolsonaro estava em Brasília no dia do crime.

Em seu site, a Habitec afirmou que pretende deixar de veicular publicidade na emissora “até que identifiquemos uma mudança radical em sua postura jornalística”.

Já a rede Condor informou que sua decisão ocorre devido à “parcialidade que o jornalismo nacional desta emissora vem demonstrando, onde apresenta matérias sem o devido cuidado, apenas de cunho sensacionalista apenas contra o presidente da República”.

Mais Lidas