Leia também:
X Band define datas de edição do MasterChef com ex-membros

Em programa de TV, DJ Alok fala como venceu a depressão

O astro da música deu conselhos a uma mulher sobre a doença

Pedro Ramos - 26/09/2019 15h43 | atualizado em 26/09/2019 15h51

DJ Alok sofreu depressão Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (26), o DJ Alok, que já sofreu com a depressão, esteve no programa Encontro com Fátima Bernardes e aconselhou uma mãe, cujo filho passa pelo mesmo problema.

A mulher, chamada Lilian, afirmou que sofre com a doença do filho e este sentimento acaba se alastrando por toda a família.

– Como eu já venho há muitos anos nesse processo, adoece também a mim, à filha, ao marido. Muita gente diz para mim: Você é mãe, mas também tem que pensar em você, ser forte. Tem momentos em que não consigo – declarou Lilian.

Alok respondeu para a mulher que ela não precisava se sentir culpada e deu alguns conselhos sobre como superar este desafio em sua família.

– Eu já passei por depressão algumas vezes, e a depressão é algo que eu não conseguiria explicar. É como se eu tentasse explicar qual é o gosto do amargo, sendo que a pessoa nunca provou o amargo. É algo que só quem passa, sente. O primeiro ponto da depressão é reconhecer que você tem. Quando eu tinha doze anos e falava de depressão, ninguém entendia. Era uma coisa muito recente, as pessoas achavam que era uma posição de vítima. Outra coisa é que ele não tem que ficar sempre em busca de felicidade, tem que buscar uma vida mais plena – declarou Alok.

O astro da música aproveitou para dar alguns conselhos ao filho de Lilian e afirmou que a doença tem cura, que ela vai passar, mas é preciso força para superar a depressão.

– Eu também queria dizer para o seu filho que tem cura, que vai passar, mas ele precisa entender porque ele está com depressão. Ele tem vários pontos, gatilhos, mas ele não pode simplesmente ficar inibindo esses pontos, tomando medicamento, por mais que seja bom. Ele tem que ir em busca do problema mais profundo e tentar solucionar. Quanto a você, você não precisa sentir esse peso. A minha mãe ficou muito, muito triste (quando eu tive depressão), minha família inteira. Mas eu sei que não tinha nada que eles pudessem fazer naquele momento que pudesse me ajudar. Era algo que tinha que vir de dentro para fora – disse o DJ.

Leia também1 Band define datas de edição do MasterChef com ex-membros
2 Juca de Oliveira: 'Lei Rouanet foi um desastre para o teatro'
3 Lacombe dobra número de seguidores após declarações

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.