Leia também:
X Bolsonaro sobre Lula: “Querem botar pessoa que não deu certo”

Condenado por pensão, André Gonçalves visa ser deputado

Ator anunciou pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido Verde. Ele deve mais de R$ 300 mil em pensão alimentícia

Gabriel Mansur - 05/07/2022 20h16 | atualizado em 06/07/2022 12h34

André Gonçalves Foto: Reprodução

Paralelamente às polêmicas sobre o não pagamento de pensão alimentícia para as filhas, André Gonçalves será mais um membro do meio artístico a se aventurar na política. Nesta terça-feira (5), o ator anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Rio de Janeiro nas eleições deste ano. Por meio de uma publicação nas redes sociais, Gonçalves confirmou a filiação ao Partido Verde (PV).

– Hoje me torno pré-candidato para deputado estadual no Rio pelo PV – disse André, ao lado de Roberto Rocco e José Augusto Venda, membro da Executiva Nacional do partido.

O anúncio vem num momento conturbado na vida pessoal do artista. No ano passado, as duas filhas dele, Manuela Seiblitz, de 22 anos, e Valentina Benini, de 19, uma de cada mãe diferente, vieram a público revelar que não recebem pensão alimentícia há anos.

André acredita que as denúncias também podem ter respingado em sua vida profissional, visto que, recentemente, ele foi demitido da série Impuros, exibida na plataforma Star+, antes mesmo da estreia da quarta temporada. Intérprete do personagem Salvador, um dos protagonistas da trama, ele está “convicto” de que a prisão decretada pela Justiça de Santa Catarina e do Rio pelo não pagamento de pensão alimentícia às filhas pesou na decisão da Star+.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por André (@andregoncalvesoficial1)

Em novembro, André teve a prisão domiciliar decretada pela Justiça de Santa Catarina, decisão tomada em processo movido por sua ex-mulher, a jornalista e atriz Cynthia Benini, por dívidas com a pensão alimentícia de cerca de R$ 350 mil à filha Valentina. A decisão previa prisão domiciliar e uso de tornozeleira eletrônica.

Uma semana depois, o jornal O Globo revelou que o ator se tornou alvo de um novo pedido de prisão pelo mesmo motivo, só que dessa vez tendo a sua filha mais velha como autora da ação. Manuela assumiu o processo que a mãe dela, a atriz Tereza Seiblitz, movia contra o artista na Justiça do Rio por alimentos atrasados. O processo tramita na 4ª Vara de Família da capital e espera a decisão do juiz.

Por causa dos processos, André Gonçalves teve um pedido de habeas corpus para trabalhar fora do país negado pela Justiça.

Leia também1 Ator é demitido de série após pedidos de prisão por pensão
2 André Gonçalves quer pôr fim à carreira por polêmica de pensão
3 André Gonçalves tem prisão decretada por não pagar pensão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.