Leia também:
X Paulinha Abelha: Exame aponta lesões graves nos rins da cantora

Em novo protocolo, Globo retira obrigação do uso de máscaras

Medida vale para os funcionários da emissora no Rio de Janeiro e segue decreto emitido pela prefeitura da capital fluminense

Paulo Moura - 09/03/2022 11h17 | atualizado em 09/03/2022 11h29

Sede administrativa do Grupo Globo no Rio Foto: Reprodução/Google Maps

Acompanhando a determinação do decreto emitido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (7), a Globo anunciou aos seus funcionários na capital fluminense que não há mais a obrigatoriedade do uso de máscaras tanto nos espaços abertos quanto nos fechados. A medida foi anunciada pela empresa por meio de um comunicado interno.

A emissora afirmou que, no Rio, o uso de máscara durante o trabalho passa a ser uma decisão pessoal. Entretanto, a empresa recomendou a proteção nos espaços menores em que haja um grande número de colaboradores por perto. A vacinação completa, por sua vez, segue como obrigatória, com a necessidade de apresentação de comprovante vacinal.

– Toda mudança exige uma nova adaptação e, para continuarmos evoluindo para a flexibilização gradativa dos nossos protocolos, a manutenção dos hábitos de prevenção adquiridos durante a pandemia, o respeito ao coletivo e atenção às particularidades das áreas continuam sendo fundamentais – diz o comunicado enviado a todos os funcionários.

Além da liberação das máscaras, a emissora também convocou funcionários para trabalhar presencialmente de modo híbrido. No novo modelo, os colaboradores trabalharão dois dias na empresa e três a distância.

Leia também1 Com viagens ao exterior, Moro busca holofote internacional
2 Sem energia, Chernobyl pode emitir radiação para Europa
3 Ao menos 70% das universidades federais vão exigir vacinação
4 Reino Unido proíbe militares de lutarem na Ucrânia
5 "Não assisto BBB22. Muito ruim", afirma presidente Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.