Leia também:
X Após mordida de gato, Daniela Escobar sofre paralisia na mão

Dony De Nuccio, do Jornal Hoje, pede demissão da Globo

Apresentador faturou milhões com trabalhos para o Bradesco

Rafael Ramos - 01/08/2019 13h16 | atualizado em 01/08/2019 14h17

Dony De Nuccio se demitiu da Rede Globo Foto: Reprodução

Após ter seu faturamento de mais de R$ 7 milhões com trabalhos para o Bradesco revelado pelo portal Notícias da TV, o apresentador Dony De Nuccio, do Jornal Hoje, pediu demissão da Rede Globo. Nesta quinta-feira (1º), ele enviou email ao diretor-geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel. De Nuccio reconheceu que contrariou o código de conduta da Globo.

– Não tinha conhecimento de que os tipos de serviços prestados pela empresa à qual estava ligado contrariavam normas da Globo. De qualquer forma, fui traído pela memória. E me penitencio por isso. Olho no retrovisor com alegria e satisfação por toda essa caminhada e sou muito grato a você e à Globo pela oportunidade que me deram de bater asas, trabalhar duro e voar alto, ocupando alguns dos mais importantes postos do telejornalismo. Por esse motivo, embora com aperto no coração, solicito meu afastamento – disse parte do email enviado.

A notícia foi recebida com pesar por Ali Kamel. Em resposta, o diretor disse que aceitou o pedido com pesar, mas entendia ser o melhor caminho a seguir. Kamel agradeceu pelos anos de trabalho e dedicação na emissora e desejou sorte a Dony De Nuccio na nova trajetória.

Aos 35 anos, Dony estreou na Globo em 2011 passando por vários telejornais locais de São Paulo. Na Globo News, ele assumiu o programa Conta Corrente e, no fim de 2015, virou apresentador do Jornal das Dez. Dois anos depois, ele assumiu o posto de Evaristo Costa à frente do Jornal Hoje.

O ex-âncora do noticiário vespertino também era apresentador substituto do Fantástico e do Jornal Nacional. Especula-se de que ele estava cotado para a vaga de William Bonner na bancada do JN.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.