Leia também:
X Após 32 anos, jornalista Chico Pinheiro deixa o Grupo Globo

Dólar faz Globo ficar mais 4 anos sem Libertadores na TV fechada

Disputa pelos direitos de transmissão do torneio em TV paga segue entre ESPN, Paramount e Amazon

Paulo Moura - 29/04/2022 11h49 | atualizado em 29/04/2022 12h48

Final da Libertadores de 2021 Foto: EFE/Raúl Martínez

O principal torneio de futebol da América do Sul ficará por mais quatro anos de fora das telas do Grupo Globo na TV paga. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Ricardo Mattos, do UOL, o SporTV, canal esportivo da Globo na TV por assinatura, não conseguiu avançar para a segunda etapa da concorrência pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores.

Por causa do acirramento na disputa pelos direitos, a Conmebol, entidade sul-americana de futebol, estendeu a concorrência por mais uma fase. Na TV aberta, a Globo segue no embate pela melhor proposta contra o SBT. Já na TV paga, a Globo e a Warner Media (TNT Sports) ficaram de fora, enquanto o Grupo Disney (ESPN), a Amazon e a Paramount seguem na briga.

De acordo com o site Notícias da TV, a Globo teria feito a proposta mais baixa entre as concorrentes dos direitos da TV paga. A convicção dentro da direção da emissora seria de que era difícil concorrer com as rivais multinacionais pelo fato de que elas teriam valores em dólar no caixa.

Com expectativa da divulgação do resultado para o início de maio, a disputa mostra um novo momento da concorrência pelos direitos de transmissão de eventos esportivos, com a entrada de players multinacionais do setor de streaming. A Paramount, uma das concorrentes, já possui bastante força na exibição de esportes nos Estados Unidos e no México.

Quem vencer a disputa terá direito a exibir o campeonato até o final da edição de 2026. As atuais detentoras da exibição são o Grupo Disney, dona da ESPN (em TV paga), e o SBT (em TV aberta). Há ainda a exibição de alguns jogos da competição pelo canal Conmebol TV e pelo Facebook Watch.

Leia também1 Após 32 anos, jornalista Chico Pinheiro deixa o Grupo Globo
2 Feriado deste domingo terá atos pró-Bolsonaro e pró-Lula em SP
3 Menina ianomâmi: PF diz que não encontrou indícios de crime
4 PTB não vê motivo para Daniel Silveira deixar CCJ da Câmara
5 Cantora Demi Lovato volta a utilizar pronomes femininos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.