Leia também:
X Nova Zelândia altera faixa etária de Nasce uma Estrela

Discurso de Fernanda Lima soa como boicote a Bolsonaro

Apresentadora convocou o público a "sabotar as engrenagens desse sistema de opressão" no programa Amor & Sexo

Pleno.News - 07/11/2018 18h39

Fernanda Lima discursou sobre dar fim ao sistema opressor no Brasil Foto: Reprodução/Twitter

O empoderamento feminino foi tema do programa Amor & Sexo, desta terça-feira (6), na tela da Globo. Comandada por Fernanda Lima, a atração trouxe ainda uma homenagem à vereadora Marielle Franco, morta a tiros no centro do Rio de Janeiro.

Ao final do programa, a mulher de Rodrigo Hilbert fez um discurso com teor politizado sobre “sabotar as engrenagens do sistema opressor” e convocou a população a “jogar na fogueira as camisas da repressão”

– Vamos sabotar as engrenagens desse sistema de opressão, homofóbico, racista, patriarcal, machista e misógino. Vamos jogar na fogueira as camisas de força, da submissão, da tirania e da repressão. Vamos libertar todas nós e todos vocês. Nossa luta está apenas começando. Prepara-se, porque essa luta não tem volta. Bora sabotar tudo isso? – disse a apresentadora.

No Twitter, o discurso foi visto por alguns internautas como uma afronta ao presidente eleito Jair Bolsonaro. O usuário Paulo Barbosa da Silva, de Florianópolis, questionou a emissora sobre não aceitar a escolha democrática do povo brasileiro.

– Globo e aquele programa ruim, Amor & Sexo, doidos para arrumar encrenca com o novo presidente. Por que não respeitam o que a grande maioria dos brasileiros escolheu? Por que insiste nessas teses idiotas? Por que não respeitam a democracia que foi aplicada nessa eleição?

O perfil Na Igreja também questionou o boicote promovido pela apresentado, visto que ela foi morar nos Estados Unidos.

– Fernanda Lima fala em boicote ao governo Bolsonaro, mas foi morar nos EUA com a família pra aproveitar os benefícios do que eles gostam de chamar de “capitalismo opressor”. Socialismo pro povo, progresso pra família dela – escreveu Léo Souza, administrador do perfil.

O programa Amor & Sexo chegou a ficar em segundo lugar perdendo para a Record, que exibia o reality A Fazenda, apresentado por Marcos Mion.

Leia também1 Ratinho defende nomeação de Moro e critica GloboNews
2 Bolsonaro: "Não é o momento" para reajuste de salário do STF
3 Silvio Santos tenta reacender patriotismo, mas é criticado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.