Leia também:
X “Não consigo usar mais filtro e decote”, conta Mayra Cardi

Diretor deixa a Globo: ‘Não quero sair direto para o cemitério’

Pedro Vasconcelos falou sobre decisão de pedir demissão da emissora

Ana Luiza Menezes - 25/02/2021 17h54 | atualizado em 25/02/2021 18h31

Pedro Vasconcelos revelou motivo de sua saída da Globo Foto: Divulgação

O diretor de novelas Pedro Vasconcelos decidiu deixar a Globo. Ele estava na emissora desde o fim dos anos 80, quando estreou como ator.

À coluna de Patricia Kogut, Pedro revelou o motivo.

– Se vissem a cara do meu filho de 12 anos quando falei que não iria mais fazer novelas, todos entenderiam. É de cortar o coração. Eu sou muito comprometido com o trabalho. Fico um ano preso lá dentro fazendo novela. É da minha natureza passar 18, 20 horas trabalhando. Achei melhor parar. Não quero terminar como (os diretores) Jorge Fernando, Roberto Talma, Paulo Ubiratan e Walter Avancini, que saíram direto para o cemitério. Quando você percebe, a vida passou, e os estragos na saúde estão feitos. O trabalho na TV é desgastante. Não me sentia mais em condições de saúde. Acho que estou na idade corretinha (ele tem 47) de reformular tudo e ter uma vida mais simples e tranquila.

Responsável por sucessos da Globo, como Império e A Força do Querer, Vasconcelos estava escalado para dirigir a trama das 18h, Além da Ilusão.

– Eu estava querendo sair desde a minha última renovação de contrato, em 2017. Aí acabei ficando por causa de Espelho da vida (que estreou em 2018). Agora, com a pandemia, as novelas foram atrasando. Eu já tinha marcado a data da saída na minha cabeça. Seria em janeiro de 2022, quando termina meu contrato. Além da ilusão só vai acabar em agosto de 2022. Então, conversei com a direção e disse: “Vamos fechar minha conta logo aí”. Iria ficar tarde para sair depois. Não quero adiar mais – falou.

Pedro Vasconcelos e a Globo procuram, agora, a melhor maneira de oficializar o desligamento.

– Como existe um contrato a ser cumprido, estamos conversando. Existe uma burocracia que temos que resolver. Está todo mundo sendo gentil.

Seus planos, no momento, estão no projeto Ponto de Virada. Ele explicou que se trata de um curso de transformação pessoal.

– É um curso de transformação pessoal, a minha grande paixão no momento. É o que está me fazendo mudar de vida mesmo. Ajudo pessoas com câncer, com depressão ou que foram abusadas na infância, por exemplo, utilizando técnicas de interpretação, criação de personagens e controle de emoção e de pensamento. Isso as auxilia a reagirem melhor às coisas ruins. É minha menina dos olhos. Estou abrindo turmas a cada dois meses e faço palestras on-line. Essa parte é paga, para quem quer aprender mais. E atendo todo mundo de graça pelo Instagram.

Pedro também negocia a continuação do filme Fala Sério, Mãe. Fora isso, há o projeto do longa sobre Maurício de Sousa e a série do GNT, Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, que deve voltar a ser gravada neste semestre.

Leia também1 Globo anuncia edição de No Limite com ex-BBBs
2 Internautas suspeitam de surto de Covid no BBB; Globo nega
3 Fábio Porchat negocia com a Globo para substituir Faustão
4 Paula Thomaz abre queixa-crime contra a autora Gloria Perez
5 Globo deve anunciar contratação do apresentador Marcos Mion

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.