Leia também:
X Glória Maria deixa hospital após cirurgia no cérebro

‘Deus sempre me acolheu e me fortaleceu’, diz Ana Furtado

Atriz falou em entrevista sobre fé durante o câncer vencido por ela

Paulo Moura - 18/11/2019 08h33 | atualizado em 18/11/2019 08h39

Ana Furtado durante sua participação em A Dona do Pedaço Foto: Reprodução

No capítulo da última sexta-feira (15) começou a ir ao ar a participação de Ana Furtado, na novela A Dona do Pedaço, da TV Globo. Na trama, a atriz dá vida a Gerusa que tem a função de tentar regenerar a vilã Josiane, vivida por Agatha Moreira, por meio da fé.

Em entrevista dada ao jornal O Globo, Furtado contou ser fã de Walcyr Carrasco, autor do folhetim, e que queria muito fazer uma novela escrita por ele.

– Quando ele me falou da Gerusa, o que ela era e onde estava, aceitei imediatamente. Fazer alguém muito distante de mim, numa circunstância completamente atípica (no cárcere) é bárbaro. É uma possibilidade rara de me apresentar de uma forma completamente diferente, de um jeito que ninguém me viu antes. Nem eu – contou a artista.

Católica não praticante, Furtado conta que a fé é o ponto que a liga a personagem. Para ela, esse é um dos fatores que a ajudam a enfrentar as dificuldades, dentre as quais a luta contra um câncer de mama que enfrentou em 2018.

– Sou a personificação da vitória, da força e da coragem. A minha vida sempre foi pautada em grandes desafios. O que eu vivi em 2018 foi um dos maiores, e o meu exercício de fé para passar por esse momento foi muito grande. Deus sempre me acolheu e me fortaleceu. Andar com fé eu vou e, pelo menos comigo, ela nunca falhou – disse, fazendo alusão à música Andar com Fé, de Gilberto Gil.

Para a atriz, deixar a vaidade de lado em prol da personagem foi bem tranquilo.

– Tenho uma essência simples. Não uso maquiagem no dia a dia. Porém, as pessoas não me veem assim e têm mais a referência da minha imagem na TV. E lá, claro, tenho esse cuidado de estar maquiada, com o cabelo impecável e com corte da moda – completou.

*Folhapress

Leia também1 Glória Maria deixa hospital após cirurgia no cérebro
2 Giuliana Morrone, jornalista da Globo, sofre grave lesão
3 Rede Globo mostra conversão de vilã dentro do presídio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.