CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Famílias se reinventam para manter contato no isolamento

“Deus nos castigou”, diz atriz mexicana sobre coronavírus

Carmen Salinas, que também é deputada federal, culpou chineses por comerem gato e cachorro

Rafael Ramos - 25/03/2020 10h44

Carmen Salinas associou coronavírus a castigo divino Foto: Reprodução

Conhecida por suas personagens nas novelas Maria do Bairro e Maria Mercedes, a atriz mexicana e deputada federal Carmen Salinas afirmou que o coronavírus é um castigo divino pelo fato dos chineses comerem gatos e cachorros. Até agora, o México tem 405 casos de pessoas contaminadas, cinco mortes e quatro enfermos curados.

– Como vou zombar de uma doença tão horrível? É o que está acontecendo com os chineses por comerem cachorros e gatinhos. É por isso que deu a eles essa doença. Deus nos castigou.

A Embaixada da China no México repudiou as declarações da parlamentar e exigiu um pedido público de desculpas. Através de um comunicado, eles disseram que o discurso de Carmen “revela falta de conhecimento básico e ignorância”.

– Esta é uma provocação descarada para o povo chinês e os chineses que vivem no exterior e também reflete a falta de valores para com a humanidade. Como uma figura pública, as palavras infundadas da Sra. Carmen Salinas confundem o público, difamam a China e dilacera a amizade entre os povos chinês e mexicano. Nós nos opomos fortemente aos seus comentários, pedimos que você altere seu erro e ofereça um pedido público de desculpas.

Leia também1 "Isolar toda a população é ineficaz", diz Osmar Terra
2 Sem shows, Gusttavo Lima diz que não vai demitir equipe
3 Príncipe Charles, de 71 anos, é diagnosticado com Covid-19

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo