Leia também:
X Dino: Roger Waters será preso se divulgar nazismo em show

Desenho Peppa Pig celebra Mês do Orgulho LGBT e é criticado

Animação fez postagem comemorativa em seus perfis no Instagram e no Twitter

Pleno.News - 10/06/2023 15h45 | atualizado em 11/06/2023 13h02

Desenho Peppa Pig homenageou o Mês do Orgulho LGBT Foto: Divulgação/Peppa Pig

O desenho animado britânico Peppa Pig usou seus perfis no Twitter e no Instagram no último dia 1° de junho para celebrar o chamado Mês do Orgulho LGBT. Nas páginas do desenho infantil nas redes sociais foi divulgada uma ilustração contendo um casal de personagens lésbicas no centro e a expressão “Happy Pride” (“Feliz Orgulho”, em português) no topo. As publicações foram criticadas nos comentários.

Postagem do desenho Peppa Pig em referência ao Mês do Orgulho LGBT Foto: Reprodução/Instagram Peppa Pig

Na legenda das publicações, as páginas inseriram as frases “Feliz Mês do Orgulho” e “Aqui é a celebração do amor”. O desenho, criado em 2004 pelos animadores Neville Astley e Mark Baker, é distribuído atualmente para cerca de 180 países. Em setembro do ano passado, após 18 anos de exibição, a animação exibiu pela primeira vez um casal LGBT.

Na ocasião, o episódio Famílias mostrou a protagonista Peppa Pig conhecendo as mães de sua amiga Penny Polar Bear. No enredo, Penny desenhou um retrato de sua família e disse: “Moro com minha mamãe e com minha outra mamãe. Uma mamãe é médica, e a outra mamãe cozinha espaguete”.

Os posts recentes sobre o Mês do Orgulho LGBT, porém, não foram bem recebidos pela audiência, que reclamou das postagens. Entre os comentários, alguns seguidores disseram que deixariam de acompanhar a página e outros afirmaram que a temática das publicações não era para crianças, público-alvo do desenho.

– Este é um show infantil! Eles não precisam saber disso. Tão triste como este mundo está se comprometendo com coisas assim. Senhor, salve nossos bebês e proteja-os dos caminhos deste mundo – ressaltou uma seguidora.

Leia também1 Dino: Roger Waters será preso se divulgar nazismo em show
2 Missionário brasileiro no Quênia foi executado, confirma esposa
3 Desembargador é acusado de escravizar mulher surda e muda
4 Ex-apresentadora e amigas morrem em acidente em Goiás
5 Juiz se pronuncia após vetar estagiários heterossexuais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.