Leia também:
X Bolsonaro compartilha vídeo caminhando em hospital

Deputado acusado pela Globo chama a emissora de caloteira

Luis Miranda desafiou a empresa a pagar suas dúvidas

Henrique Gimenes - 09/09/2019 18h27 | atualizado em 09/09/2019 18h32

Deputado Luis Miranda Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Na edição do Fantástico deste domingo (8), a TV Globo exibiu uma matéria sobre as dívidas do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e o acusou de aplicar golpes em pessoas no Brasil e nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (9), o parlamentar publicou um vídeo em suas redes sociais conversando com um jornalista da emissora e a desafiando a pagar suas dívidas com o povo brasileiro.

De acordo com a Globo, Miranda teria convidado pessoas a se tornarem sócias dele em investimentos, mas o lucro obtido não teria sido pago a seus investidores. A dívida, de acordo com a reportagem, chegaria a R$ 9 milhões. No vídeo, publicado pelo deputado em suas redes sociais, ele diz

– Eu vou colocar todo o meu patrimônio à venda, depositar numa conta judicial e quitar 100% das minhas dívidas. Mas eu desafio a Rede Globo a quitar todas as dívidas que ela possui com o povo brasileiro. Os impostos que ela deve, os impostos que ela pegou. É muito fácil para a emissora imputar a mim uma responsabilidade que eu venho cumprindo. Eu garanto, que se a emissora pagar a dívida dela, eu vendo todo meu patrimônio (…) – desafiou.

Para o parlamentar, a emissora é caloteira ao não pagar o que deve ao governo, que teria como investir em benefícios para o povo.

– Agora eu desafio a Rede Globo a colocar o patrimônio dela à venda e fazer com que todos os brasileiros possam ter o melhor hospital, ter educação, ter escola no seu bairro. O governo tá com falta de recursos. E vocês sabendo, ficam brigando na Justiça para não pagar um dinheiro do povo brasileiro. Quando vocês não cumprem o papel de vocês como empresa devedora e caloteira -ressaltou.

O deputado ainda criticou a “insistência” do repórter de tentar fazê-lo criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro.

– Eu acredito na Justiça e vou continuar lutando pela minha moral, pela minha decência e pela minha honra. E mais do que isso, vou continuar lutando pelo meu presidente. [Estamos limpando] pessoas dos ex-governos, e vamos continuar limpando, porque o presidente Bolsonaro vem sofrendo uma desconstrução pela Rede Globo enquanto tenta fazer o seu melhor (…) O governo Bolsonaro agora está sendo desconstruído, porque vocês praticam um verdadeiro crime contra a imagem do cara. Deixa ele trabalhar – destacou.

Assista ao vídeo.

Leia também1 Repórter do Grupo Globo diz ao vivo que 2022 'Vai dar PT'
2 RJ: Prefeitura desmente Globo sobre polêmica na Bienal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.