CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Filho de Gugu preferiu passar o Natal longe da mãe

Deputado aciona PF e PGR por música de Ludmilla na Globo

Emissora exibiu a canção que faz apologia à maconha no programa Encontro

Henrique Gimenes - 06/01/2020 18h20 | atualizado em 06/01/2020 19h59

Ludmilla canta Verdinha na Globo Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (6), o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) apresentou pedidos para que a Polícia Federal (PF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) investiguem a participação da cantora Ludmilla no programa Encontro da Rede Globo. O documento pede aos órgãos para apurar se a atração apresentada por Fátima Bernardes “cometeu ato de apologia ao cultivo, uso e venda da maconha” ao exibir a música Verdinha.

A canção foi exibida pela emissora no dia 23 de dezembro no período da manhã. Para o parlamentar, o “fato se reveste de maior gravidade por ir ao ar no período matutino com audiência de milhões de pessoas. Pelo horário, deduz-se que, dentre os telespectadores estejam considerável número de menores”.

O deputado também apontou que a música Verdinha “faz explícita referência ao plantio, uso e comercialização da maconha” e ressaltou que no horário entre 7h e 20h “a programação é livre, permitida para todas as idades até os menores de 10 anos”. Ele também disse que “cenas impróprias ostentam o selo da classificação correspondente”.

Deputado Otoni de Paula Foto: Reprodução

Otoni de Paula ainda destacou que a apresentadora Fátima Bernardes extrapolou “os limites da liberdade de imprensa e da confiança depositada pelos pais” ao exaltar o “conteúdo impróprio” da música Verdinha.

As representações foram endereçadas ao diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, e ao procurador-geral da República, Augusto Aras.

*Atualizada às 19h11

Leia também1 Ludmilla faz Feliciano querer "cassar concessão da Globo já"
2 Marisa Lobo emite nota de repúdio à música de Ludmilla
3 Advogados analisam música de Ludmilla sobre maconha
4 Ludmilla perde patrocínio por música de apologia à maconha

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo