Demitido da Globo, narrador se anima com tuíte sobre SBT
Interação com fã aconteceu neste sábado
Pleno.News - 20/11/2021 17h40 | atualizado em 20/11/2021 17h57

Demitido da Globo, o narrador Linhares Júnior demonstrou otimismo diante do comentário de um usuário do Twitter, que apontou o SBT como uma possibilidade de trabalho.
A interação entre Linhares e o usuário da rede social aconteceu neste sábado (20), quando fãs questionaram sobre uma possível nova oferta de emprego.
– Partiu Band? – perguntou uma pessoa.
– Ou SBT… Linhares narrando o [Campeonato] Paranaense só pra começar o ano, hein? Libertadores e tal… – escreveu outro, que provocou a reação do narrador.
– Opa! – respondeu Linhares.
Atualmente, a emissora de Silvio Santos detém direitos de transmissão de campeonatos nacionais e da Champions League, na TV aberta.
Linhares Junior foi demitido, nesta semana, da Globo após 13 anos na emissora. O comandante das partidas de times paulistas nos canais SporTV e Premiere revelou, em uma entrevista concedida ao site Notícias da TV, que a rescisão, assinada nesta quinta-feira (18), era algo pelo que ele já esperava.
– Era uma coisa que já imaginava que iria acontecer. Me deram uma desculpa protocolar – ressaltou.
Por meio de sua conta no Twitter, Junior explicou que soube da demissão na última terça-feira (16). Além das partidas de futebol, envolvendo principalmente os clubes de São Paulo, Linhares também atuava nas narrações de jogos de futsal e vôlei, como as partidas da Superliga.
Paranaense, o jornalista trabalhava no departamento de Esportes da Globo em São Paulo desde 2008. Além da capital paulista, o narrador conta com passagens pela RPC (afiliada da Globo no Paraná), pela rádio CBN e pelo jornal Gazeta do Povo.
Leia também1 Demitido da Globo, narrador diz que recebeu desculpa protocolar
2 Globo, Band e Record não deram início à renovação de concessões
3 Naiara nega participação no BBB 22: 'Obrigada, mas não vai rolar'
4 Vídeo: Apresentadora da Globo desmaia e cai em premiação
5 Camila Pitanga abre o jogo e explica saída da Rede Globo