Leia também:
X Maju revela que foi professora antes de entrar na Globo

Demitida, jornalista processa Record TV por discriminação

Adriana Araújo era crítica da gestão do governo na pandemia

Monique Mello - 23/08/2021 12h09 | atualizado em 23/08/2021 16h09

Adriana Araújo deixou a Record TV em março de 2021 Foto: Reprodução

Adriana Araújo entrou na Justiça contra a Record TV pedindo reconhecimento de vínculos trabalhistas. A jornalista, que deixou a emissora em março deste ano, move uma ação na Justiça do Trabalho, com a alegação de que foi vítima de discriminação na empresa.

Adriana trabalhava na emissora como PJ (Pessoa Jurídica) desde 2006. Profissionais contratados nesta modalidade não recebem uma série de benefícios, como 13º salário e férias remuneradas, ao passo que os ganhos são livres de impostos. Em 2016, a empresa passou a alterar o contrato de alguns profissionais para o regime de CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). No entanto, a jornalista ficou de fora, o que ela definiu como discriminação.

A ex-âncora afirma que cumpriu tudo que lhe fora pedido, mesmo sem concordar. Em 2020, ela deixou o Jornal da Record para assumir o Repórter Record Investigação depois de criticar abertamente a conduta do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19. De acordo com a profissional, havia uma orientação interna para que a crise sanitária fosse tratada de forma mais “suave” que em outras emissoras.

Na ação, que corre na 63ª Vara do Trabalho de São Paulo, já houve duas audiências entre a jornalista e a emissora. Quatro ex-chefes de Adriana já prestaram depoimentos. A Record TV argumenta que a jornalista sempre ganhou um bom salário e era uma das estrelas da casa.

O valor a ser recebido por Adriana, caso ela ganhe da Record, vai depender dos pontos aprovados pelo juiz. Ainda não há uma data para o julgamento.

Leia também1 Record TV é criticada nas redes após entrevista com Sérgio Reis
2 Record TV dispensa autores das novelas Gênesis e Jesus
3 Flerte com Pyong foi 'estratégia' de Antonela e do marido
4 Britto Jr. insinua que a Record TV 'forjou' a demissão de Mion
5 Atriz de The Crown se diz alguém "entre homem e mulher"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.