Leia também:
X Galvão se manifesta sobre saída de Casagrande da Globo

Dejan Petkovic pede demissão e deixará a Globo após quatro anos

Ex-jogador atuava como comentarista da emissora desde 2018

Gabriel Mansur - 07/07/2022 15h17 | atualizado em 07/07/2022 16h34

Petkovic Foto: Reprodução/Flow Sport Club

O comentarista Dejan Petkovic pediu demissão nesta quarta-feira (7), mesmo dia que foi anunciada a saída de Walter Casagrande, e deixará o Grupo Globo após quatro anos. A saída será oficializada em 31 de julho, quando o vínculo será encerrado. As duas baixas ocorrem a pouco mais de quatro meses da Copa do Mundo do Catar.

O sérvio de 49 anos, que também é ex-jogador de futebol, agora vai se dedicar a projetos pessoais. A Globo confirmou a rescisão por meio de uma nota oficial, mas deixou as portas abertas para um possível retorno. Petkovic, que chegou à emissora pouco antes da Copa do Mundo da Rússia, ainda não se pronunciou sobre o caso.

– Em comum acordo, Globo e Petkovic decidiram encerrar a parceria e, a partir de 1º de agosto, o ex-jogador deixa de fazer parte do time de comentaristas esportivos da empresa. Embaixador da Sérvia no Brasil, o craque dos gramados, que conquistou os brasileiros por sua habilidade e carisma, vai se dedicar a projetos pessoais – disse a Globo em comunicado enviado a UOL.

Segundo a assessoria do ex-jogador, que teve passagens marcantes principalmente pelo Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 2009, os novos projetos dele envolvem o futebol mundial. Até o momento, não há mais detalhes a respeito do futuro do comentarista.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.