Leia também:
X Hamilton Mourão envia mensagem a Geraldo Alckmin

Datena cobra posicionamento de Bolsonaro: ‘Reconhecer derrota’

Apresentador falou ainda sobre manifestações de caminhoneiros

Pleno.News - 31/10/2022 23h26 | atualizado em 01/11/2022 12h28

Datena Foto: Reprodução/ Band

Nesta segunda-feira (31), José Luiz Datena se manifestou a respeito do silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PL) diante do resultado das eleições, que deu vitória a Lula (PT). Durante o programa Brasil Urgente, o apresentador disse que o chefe do Executivo deveria se pronunciar o mais rápido possível para restabelecer a “normalidade”. As informações são do Notícias da TV.

O comentário foi feito durante conversa com Cátia Fonseca, no início do programa. Datena citou ainda as manifestações de caminhoneiros.

– Nós temos que ser super-rápidos porque a paralisação dos caminhoneiros atinge 14 estados da federação e já chegou a São Paulo – falou.

Na avaliação de Datena, os bloqueios dos caminhoneiros não representam um país democrático.

– O bicho está pegando, e agora o que me deixa mais tranquilo, apesar do Bolsonaro não ter se manifestado, é que o braço-direito dele, o filho Flávio, já fez um tuíte amigável agradecendo todo mundo pela votação. Eu tenho a impressão que daqui a pouco o presidente fala, e aí os caminhoneiros levantam essas barreiras. Não há razão de ser, impedir o direito de ir e vir por causa de um resultado já apurado.

E acrescentou:

– Tem de reconhecer a derrota, e nem é derrota porque foi por dois milhões de votos num universo tão grande. Ele continua forte. Deveria reconhecer [a vitória de Lula], seria legal. Quanto mais cedo, melhor. Porque o país entra nos eixos. Aí é respeitar o princípio do contrário e vamos democraticamente tentar recuperar o Brasil na gestão do presidente Lula – disse.

Leia também1 Globo recrimina jornalistas que comemoraram vitória de Lula
2 Guilherme Fiuza e Guga Noblat são demitidos da Jovem Pan
3 Jornalista Augusto Nunes é desligado da Jovem Pan
4 Nikolas Ferreira promete forte oposição e mobilização no país
5 Flávio Bolsonaro atualiza redes sociais: "Não vamos desistir"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.