Daniela Lima deixa a CNN Brasil após 3 anos na emissora
Jornalista apresentava o programa CNN 360
Marcos Melo - 22/06/2023 19h01 | atualizado em 22/06/2023 19h29

A jornalista Daniela Lima, âncora do CNN 360, não compõe mais o quadro de funcionários da CNN Brasil. Ela pediu demissão da emissora após 3 anos na casa.
Daniela, que era prestigiada por sua versatilidade e rápida apuração dos fatos, apresentava um dos programas de maior proeminência do canal.
Na tarde desta quinta-feira (22), a apresentadora foi substituída por Raquel Landim, o que causou uma série de especulações nas redes sociais sobre a saída de Daniela.
No encerramento do CNN 360 desta quarta-feira (21), Lima finalizou em tom de despedida.
– Muito obrigada a você que ficou comigo aqui até hoje. (…) Até a próxima.
A jornalista falou sobre sua saída da emissora.
– Desejo vida longa à CNN Brasil, ainda mais sucesso a cada um dos profissionais que atuam no canal. Guardo profundo respeito e agradecimento por todo o aprendizado, oportunidade e liberdade de atuação que encontrei na casa, fundamentos que fizeram da emissora uma das maiores referências de jornalismo com qualidade do país.
LEIA A NOTA EMITIDA PELA CNN BRASIL
A CNN Brasil e Daniela Lima comunicam que decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido da jornalista. Contratada na concepção do projeto, Daniela Lima foi fundamental na implementação e consolidação da CNN no país. Exímia repórter e apresentadora de talento raro, foi protagonista do jornalismo político desde a estreia da emissora, em março de 2020, e se tornou referência para inúmeros profissionais.
A CNN Brasil e o público que a acompanha agradecem pelo companheirismo e comprometimento de Daniela Lima e deseja sorte e sucesso no seu próximo desafio.
Leia também1 Glenn acusa Daniela Lima e Vera Magalhães de fake news
2 Malafaia responde declaração de Daniela Lima sobre a Bíblia
3 Ao apoiar PL da Censura, Daniela Lima é acusada de fake news
4 Daniela Lima diz que defender alguns trechos da Bíblia pode caracterizar racismo e homofobia
5 Daniela Lima reage à taxação sobre produtos Shein: "Passada"