Leia também:
X Morre Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja

Dado Dolabella pode ser preso após ter habeas corpus negado

Ator foi condenado por injúria contra a ex-mulher

Ana Luiza Menezes - 27/11/2018 17h16 | atualizado em 27/11/2018 17h50

O ator Dado Dolabella Foto: Reprodução/ Instagram

O ator Dado Dolabella pode ser preso novamente após ter tido um pedido de habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Agora, ele pode responder por injúria contra Viviane Sarahyba, sua ex-mulher.

O caso é referente a um processo de 2011, quando ele foi acusado de ter xingado e arranhado o carro dela com palavras ofensivas em dezembro de 2010. Dado foi condenado pelo 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A pena determinada para ele foi de um mês e 10 dias, em regime inicialmente aberto, porém a pena de reclusão foi convertida em prestação de serviços.

Entretanto, o ator não cumpriu seu dever perante à Justiça e teve o benefício de suspensão de execução da pena revogado. Foi emitido um mandado de prisão contra ele.

– Por motivos totalmente alheios a vontade dele, não teve como cumprir integralmente com suas obrigações, especialmente em razão do cumprimento de 60 dias de prisão civil por não-pagamento de alimentos, fato fartamente divulgado na mídia – defenderam os advogados dele.

Dolabella tinha sido solto no dia 6 de abril da carceragem do 33º Distrito Policial de São Paulo, onde esteve desde fevereiro pelo não pagamento de pensão. Apesar da nova decisão da Justiça, é provável que Dado não seja preso visto que no Rio de Janeiro não existe unidade prisional para cumprimento de regime semi-aberto, onde ele possa apenas dormir.

– Se é regime aberto ele não pode ficar em regime fechado, vai ter que ser colocado em regime domiciliar. Pode acontecer a qualquer momento, estamos estudando quais medidas vamos tomar e será o mais breve possível – disse o advogado dele, Daniel Brandão.

Leia também1 Morre Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja
2 Alexandre Frota afirma que a "classe artística" traiu o Brasil
3 Danilo Gentili avisa que não vai parar de zoar Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.