Leia também:
X Delino Marçal recebe troféu oficial do Grammy Latino

Cristãos pressionam Disney para cancelar desenho ‘do mal’

The Owl House é classificado pelo grupo como "demoníaco"

Gabriela Doria - 17/02/2020 19h21

The Owl House está sofrendo pressão de grupo cristão Foto: Reprodução

Os ativistas cristãos do grupo conservador One Million Moms (Um Milhão de Mães, em tradução livre) estão travando uma batalha contra o canal Disney Channel para que o desenho animado The Owl House seja cancelado.

Isto porque a série infantil, que estreou a menos de um mês, está sendo considerada “demoníaca” por retratar temas como bruxaria, feitiços e inferno.

Em uma petição online que já reúne quase 20 mil assinaturas, o grupo diz que o desenho é “mais um passo perigoso na escuridão”.

– Em The Owl House, a Disney apresenta às crianças um mundo de demônios, bruxas e feitiçaria, enquanto inundam as suas mentes jovens com visões de mundo seculares que refletem a cultura atual. A série suaviza o inferno e os perigos do reino demoníaco. Até os trailers e comerciais incluem esse conteúdo que dificulta às famílias que assistem ao Disney Channel evitarem completamente esse conteúdo maléfico – argumentam na petição.

The Owl House mostra as aventuras da adolescente Luz Noceda que, um dia, tropeça e cai em um portal que a leva para outro mundo. Neste local desconhecido, Luz se torna amiga da bruxa rebelde Eda e decide se tornar sua aprendiz.

Além de The Owl House, o One Million Moms exemplifica na petição outras produções da Disney, como Maléfica e Star vs. As Forças do Mal, para mostrar outras obras com as mesmas características.

Ainda em 2015, o grupo, que é uma ramificação da American Family Association, um tradicional grupo cristão evangélico dos EUA, também comprou briga com a Disney, desta vez por causa da animação Os Muppets por causa de piadas de cunho sexual.

Leia também1 Acusada de gordofobia, série da Netflix é cancelada
2 Dançarino cristão emociona com canção de Midian Lima
3 Ex-bruxa e líder cristã alerta para desenho Disney ocultista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.