Leia também:
X Jô Soares sofre queda em casa e leva pontos na perna

Cristã, Suzana Alves dá o seu testemunho e fala sobre Lia

A atriz está realizada com o papel e encara como um trabalho missionário

Natalia Lopes - 06/07/2018 10h29 | atualizado em 06/07/2018 11h07

Aos 39 anos, Suzana Alves está muito feliz. Cristã, ela pode realizar o sonho de atuar em uma produção bíblica. Convidada pela Record TV, ela está no ar na minissérie Lia. A atriz interpreta Laila, uma mulher rude que sofre com o comportamento violento do marido.

Na vida real é tudo diferente. Casada há 7 anos com o ex-tenista Flávio Saretta, ela é mãe do pequeno Benjamin de 1 ano e 10 meses e madrasta de Felipe, de 13 anos.

Dedicada, Suzana se empenhou em sua formação como atriz. Além de estudar com Antunes Filho, um dos maiores diretores brasileiros de todos os tempos, ela fez cursos fora do país. Hoje, ela está colhendo os frutos de seu trabalho e sendo reconhecida como boa profissional.

Em entrevista ao Pleno.News, Suzana falou um pouco sobre sua fé e a oportunidade de levar a mensagem de Jesus e ser usada por Ele no trabalho.

Suzana nos bastidores com Laura Svacina e Theo Becker Foto: Reprodução

Como foi interpretar a Laila?
A Laila é apaixonante e foi um privilégio. Uma personagem que me ensinou muito. Ela era uma mulher muito dura, egoísta, fria, mas passou por uma transformação. A mudança de caráter dela me permitiu mostrar as várias facetas dessa mulher.

O que vocês têm em comum?
Ela era uma mulher decidida, inteligente e forte. Eu sou assim, gostou de resolver as coisas, controlar a situação. A força criativa também nos assemelha, tenho muita fé, esperança e penso em evoluir.

Como foi fazer o seu primeiro papel bíblico?
Sou cristã há 13 anos e o meu grande sonho era um papel bíblico. Eu não encaro apenas como um trabalho, mas um trabalho missionário. Deus é perfeito e fico muito feliz em trabalhar para Ele.

E a repercussão?
É muito bom poder ajudar a contar a história de Lia. É importante levar para a casa das pessoas essa mensagem. Lia foi uma mulher que perseverou, não desistiu de orar, de acreditar e ter fé. E Deus fez mudanças na vida dela.

Como você vê a família?
Família é sagrada, um presente de Deus. É o primeiro ministério e pra mim está na frente de tudo. É onde você aprende a crescer e conhecer Jesus profundamente. O que vemos no Brasil e no mundo hoje é pela falta de uma união familiar.

Suzana em seu casamento com Flávio Saretta Foto: Arquivo pessoal

Como foi a sua conversão?
Eu conheci a igreja através de uma vizinha aos 4 anos. Mesmo muito nova eu já tinha a visão de que Deus me escolheu, Ele nunca me deixou. Eu fiquei longe dos 15 aos 25 anos, estava buscando caminhar sozinha e me entender. Me converti aos 25 anos através do livro Uma Vida com Propósitos, do Rick Warren. Minha melhor amiga me deu o livro de presente e Deus falou comigo.

Você tem um testemunho?
Antes de voltar para igreja eu tinha perdido o meu pai. Ele era alcoólatra e quando descobriu o câncer se firmou com Jesus. Ele converteu o hospital todo e trabalhou para Jesus até o fim. Foram dois anos fazendo um trabalho missionário muito bonito. Isso mexeu muito com a minha estrutura.

Onde você congrega?
Faço parte de uma pequena igreja menonita na Zona Sul de São Paulo. Estou lá desde que me converti. Logo que cheguei fui bem recebida e fiquei muito feliz. Eu era famosa, mas lá não tinha ego, vaidade, Deus preparou aquela igreja pra mim. Virei membro e me batizei numa cachoeira linda em Minas Gerais. O Flávio também se converteu, ainda quando namorávamos.

E o seu trabalho em Missões?
Logo no início, quando eu voltei para a igreja, viajei com a Missão Juvep para o Sertão do Piauí. Foi tudo o que eu precisava, uma experiência maravilhosa. Lá que o Senhor me mostrou tudo, me disciplinou. Então, todos os anos eu viajo com eles.

Leia também1 Veja tudo o que você precisa saber antes da estreia de Jesus
2 Felipe Cardoso exalta a família e o valor das tramas bíblicas
3 Protagonista de Lia fala do desafio de viver a personagem

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.