Leia também:
X Fenômeno Sikêra: Ibope da Rede TV! dispara nas capitais

Crise obriga Globo a divulgar comercial de igreja evangélica

Emissora tinha tradição em vetar propagandas religiosas

Gabriela Doria - 13/06/2020 19h59 | atualizado em 13/06/2020 20h00

Igreja Cristã Maranata emplacou comercial na Rede Globo Foto: Reprodução

A crise financeira que abala a Rede Globo provocou, além da demissão em massa de famosos, uma mudança no protocolo de propaganda da emissora. Pela primeira vez, a Globo veiculou uma propaganda de uma igreja pentecostal durante o intervalo.

A peça publicitária, exibida no intervalo do Bom Dia Brasil desta sexta-feira (12), chamava os telespectadores para a “3ª Grande Proclamação – Trombetas e Festa. O Senhor Jesus Vem!”. O evento é promovido pela Igreja Cristã Maranata.

– Olá, eu quero te fazer um convite todo especial. Neste fim de semana, um programa feito para você e toda a sua família. A Igreja Cristã Maranata realizou um grande evento, com uma mensagem muito adequada para este momento pelo qual todo o planeta está passando – diz o comercial.

Até hoje, a Globo só deu espaço para uma programação religiosa em sua grade, que é a transmissão da missa católica celebrada pelo padre Marcelo Rossi. O culto é exibido todo domingo, às 6h30.

Em nota ao blog Telepadi, da Folha/Uol, a TV Globo afirmou que “a veiculação de campanhas de teor religioso nos intervalos está prevista no Manual de Praticas Comerciais da empresa”.

– A veiculação de campanhas de teor religioso nos intervalos da TV Globo está prevista no Manual de Práticas Comerciais da empresa. No documento, que consolida as melhores práticas, normas legais e éticas que regem as atividades comerciais da companhia, fica claro que: ‘As mensagens de ofícios religiosos limitar-se-ão a convidar fiéis para eventos e serviços litúrgicos, bem como à divulgação dos respectivos local, data e hora’ – tal qual o conteúdo do filme publicitário veiculado na manhã de hoje – diz o comunicado.

Leia também1 Sem emprego, Stênio Garcia tem feito cortes nas despesas
2 Fora da TV, Joana Fomm passa por dificuldades financeiras
3 Mãe de jovem que invadiu a TV Globo: "Preciso resgatá-lo"
4 Quem é Marina Araújo, repórter da Globo feita refém
5 Globo nega motivação política em ataque com faca

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.