Leia também:
X Ator de ‘As Branquelas’ presta homenagem a Paulo Gustavo

Corpo do ator Paulo Gustavo chega a Niterói para cremação

Família não informou qual será o horário em que o ator será cremado

Paulo Moura - 06/05/2021 10h26 | atualizado em 06/05/2021 10h35

Paulo Gustavo Foto: Divulgação/Dado Marietti

O corpo do ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu na noite da última terça-feira (4), aos 42 anos, em decorrência de complicações da Covid-19, chegou por volta das 8h40 desta quinta-feira (6) em um cemitério da cidade de Niterói, onde será cremado.

De acordo com o portal UOL, um esquema forte de segurança foi montado na parte interna do cemitério para evitar a aproximação da imprensa e curiosos, com isso evitando aglomeração no local. Do lado de fora, três carros da guarda municipal fazem a ronda nas proximidades do cemitério.

O horário da cerimônia e cremação não foi divulgado. A assessoria de Paulo Gustavo não divulgou o local para evitar aglomeração. O salão nobre dentro do crematório tem capacidade apenas para 20 pessoas por conta da pandemia e será restrito a amigos e familiares.

PAULO GUSTAVO MORREU APÓS FICAR QUASE DOIS MESES INTERNADO
O comediante foi internado no dia 13 de março e intubado no dia 21 do mesmo mês após ser infectado pela Covid-19. O ator continuou a apresentar piora do quadro respiratório e, no dia 2 de abril, a equipe médica decidiu submetê-lo à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) na UTI, uma técnica também conhecida como pulmão artificial.

Nos dias 4 e 9 de abril, o ator passou por procedimentos por via endoscópica (toracoscopia) para corrigir fístulas bronco-pleurais, uma comunicação anormal entre brônquios e pleura, a membrana dos pulmões, que permite o vazamento de ar. Em 11 de abril, o ator, que seguia em estado crítico, teve nova fístula detectada e recebeu reposição de fatores de coagulação.

Na última segunda-feira (3), os médicos informaram que Paulo Gustavo havia sofrido uma embolia gasosa disseminada. Ele havia acordado horas antes, conversado com o marido e a equipe médica, mas, em seguida, seu quadro se tornou crítico e, na terça, “irreversível”, segundo o boletim. A morte foi confirmada horas depois da irreversibilidade ser divulgada.

Leia também1 Ator de 'As Branquelas' presta homenagem a Paulo Gustavo
2 Aplausos: Moradores de Niterói homenageiam Paulo Gustavo
3 Ao ser intubado, Paulo Gustavo temeu não ver filhos crescerem
4 Paulo Coelho culpa bolsonaristas pela morte de Paulo Gustavo
5 Ator Paulo Gustavo doou R$ 1,5 milhão para combate ao câncer

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.