Leia também:
X Em 24h, 10 mil profissionais de saúde se voluntariam no RJ

Coronavírus faz CNN Brasil afastar William Waack

Ele fará participações diárias no Jornal da CNN direto de um estúdio montado em sua casa

Pleno.News - 19/03/2020 18h43

William Waack ficará afastado por causa do coronavírus Foto: Reprodução

Com menos de uma semana no ar, a direção da CNN Brasil anunciou que a partir desta quinta-feira (19), o jornalista William Waack, 67, fará participações diárias no Jornal da CNN direto de um estúdio montado em sua casa.

A medida foi tomada para proteger o âncora do telejornal, que faz parte do grupo de risco, da pandemia do novo coronavírus. Segundo a emissora, todos os colaboradores acima dos 60 anos estarão de home office.

“A CNN manterá suas atividades para levar informações à população sobre as tentativas de combate ao vírus, aumentou o controle de limpeza e higiene em suas instalações e determinou que parte de seus funcionários desemprenhem suas atividades à distância”, disse em comunicado oficial.

Pelas próximas semanas o jornalista Daniel Adjuto ocupará o lugar de Waack na bancada da sede da CNN na Avenida Paulista. A emissora também fez questão de ressaltar que até o momento nenhum funcionário foi diagnosticado com a Covid-19.

O canal de notícias estreiou na televisão brasileira no último domingo (15).

A Record TV também decidiu afastar alguns jornalistas que fazem parte do grupo de risco do vírus -pessoas com mais de 60 anos e portadoras de alguma doença cardiorespiratória, diabetes, entre outras doenças-. O apresentador do Balanço Geral, Geraldo Luís, 48, portador de diabétes, e Renato Lombardi, 74, participam do programa através de vídeoconferência.

A secretaria de saúde divulgou nesta quinta-feira (19) que os casos confirmados do novo coronavírus no estado de São Paulo subiram de 240 para 286. Além de São Paulo, o estado do Rio de Janeiro confirmou duas mortes pela Covid-19. Ao todo, são sete mortos no Brasil pelo novo coronavírus.

*Folhapress

Leia também1 Teste confirma Covid-19 em funcionário do Metrô de SP
2 Governo dará ajuda a quem tiver salário reduzido
3 Em 24h, 10 mil profissionais de saúde se voluntariam no RJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.