Leia também:
X Web se une e impõe “lockdown na Globo” por 15 dias

Conta falsa no Twitter acusa elenco de Riverdale de abuso

Atores da série teen se defenderam pela rede social

Rafael Ramos - 22/06/2020 19h03

Cole Sprouse, Lili Reinhart, Vanessa Morgan e KJ Apa foram aucsados de abuso sexual Arte: Pleno.News

Depois do ator Ansel Elgort e do cantor Justin Bieber, agora foram dois artistas do elenco da série Riverdale que precisaram ir ao Twitter, neste domingo (21), para se defender de acusações de abuso sexual. Sem foto de perfil, uma conta identificada como Victoria acusou o ator Cole Sprouse de tê-la estuprado em uma festa no campus de uma universidade de Nova Iorque, nos EUA, no ano de 2013.

– Começamos a namorar e eu me convidei para o quarto dele. Fui, mas estava um pouco embriagada por ter tomado três drinques. Quando chegamos ao quarto dele, ele se tornou agressivo e me empurrou contra a cama, eu o empurrei de volta, mas ele não se mexeu e eu estava bêbada e ele é maior. Depois que ele terminou, ele me mandou sair. Saí e fui para casa chorando e tomei um banho por um tempo. Nunca contei a ninguém porque quem acreditaria em mim sobre uma rica estrela da Disney.

Depois, outra conta, identificada como Tasha, fez acusações à atriz Lili Reinhart, que é homossexual. O perfil disse que Lili a assediou quando pediu para tirar uma foto com a estrela da série. Minutos mais tarde, a mesma conta desmentiu tudo e disse que toda a história é mentira. Ela também havia acusado os atores Vanessa Morgan e KJ Apa, que dará vida ao cantor gospel Jeremy Camp no filme Enquanto Estivermos Juntos, que ainda vai estrear nos cinemas.

Os dois perfis foram excluídos, mas, antes de serem apagados, alguns internautas conseguiram rastrear o IP das máquinas que postaram a mensagem. Todas apontam para um mesmo endereço no bairro de São Francisco, na Califórnia. O ator Cole Sprouse, que dá vida a Jughead Jones, se pronunciou no Twitter.

– Mais cedo, eu e três outros companheiros de elenco fomos falsamente acusados de assédio sexual por contas anônimas no Twitter. Eu levo essas acusações muito à sério e irei trabalhar com a minha equipe para chegarmos à raiz disso. Acusações falsas causam um dano tremendo às verdadeiras vítimas de abuso. Além do mais, eu nunca vou silenciar ninguém. Eu encorajo que as pessoas examinem essas acusações por conta própria, pois os eventos detalhados foram de fato falsos. Essa parece ser a última denúncia de uma série de incidentes que procuram, sem fundamentos, cancelar meus colegas de elenco e eu – desabafou o ator.

Lili Reinhart, que interpreta Betty Cooper na série, também usou a rede social para comentar o caso. Ela disse que os responsáveis pelas contas falsas possuem um “comportamento doentio”.

– Esse tipo de mentira arruína vidas e carreiras e eu posso dizer que isso é mentira porque a pessoa que fez as alegações já admitiu que as histórias foram fabricadas. Nós estamos tomando as providências legais. Esse tipo de comportamento doentio apenas prejudica verdadeiros sobreviventes. Isso desencadeou gatilhos e foi assustador pra mim, porque eu sempre apoiei os sobreviventes e acreditei neles. Eu espero e rezo que isso não desencoraja reais sobreviventes de falarem sobre suas experiências.

Leia também1 Ator de A Culpa é das Estrelas nega acusação de estupro
2 Justin Bieber se defende após fã acusá-lo de estupro
3 Filme inspirado na vida de Jeremy Camp chega ao Brasil
4 Diretor do conturbado Batman & Robin morre aos 80 anos
5 Globo de Ouro adia premiação em 2021 por causa da Covid-19

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.