Leia também:
X Esposa do apresentador Léo Batista morre na piscina de casa

“Conheci a escuridão”, diz Tiago Leifert sobre câncer em sua filha

Apresentador contou que viveu momentos difíceis após receber o diagnóstico de retinoblastoma na filha Lua

Paulo Moura - 31/01/2022 07h54 | atualizado em 31/01/2022 09h24

tiago-leifert-globo-video-resposta-icaro-silva-foto-instagram-reproducao_fixed_large
Tiago Leifert Foto: Reprodução / Instagram Tiago Leifert

Após revelar em suas redes sociais que a filha Lua, de um ano e três meses, foi diagnosticada com retinoblastoma, um câncer raro que afeta os olhos, apresentador Tiago Leifert contou que viveu os piores momentos de sua vida após tomar conhecimento do fato. Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, o comunicador disse que conheceu “a escuridão” ao saber do diagnóstico.

– Eu não sou uma pessoa triste. Vocês me conhecem. Sou alegre, animado, mas naqueles dias conheci a escuridão – contou.

Leifert disse que notou algo estranho nos olhos da filha, na época com 11 meses, durante as gravações da primeira fase do The Voice Brasil. De acordo com o apresentador, a suspeita ocorreu após ele perceber que a filha não o olhava nos olhos.

– Eu tinha ido para o Rio, para gravar 10 dias do The Voice Brasil. Quando voltei, morrendo de saudades, peguei ela no berço, para brincar, e vi que ela não olhou no meu olho, olhou meio de lado. Ela estava olhando para mim, mas olhando meio para lá… E falei: “Dai [Daiana Garbin, esposa de Tiago], ela não olhou no meu olho”. Ela [Daiana] gelou – lembrou.

A saída de Tiago Leifert da Globo ocorreu exatamente no período em que ele descobriu a doença da filha e ela iniciou os tratamentos. De acordo com o apresentador, assim que soube da notícia, ele interrompeu as gravações do The Voice Brasil.

– Eu descobri na véspera da gravação da segunda fase. E eu ia embarcar com a Lua e Daiana no dia seguinte pra gente ir gravar e eu falei pro meu chefe, o Boninho: “Deu um problema aqui”. Contei na mesma hora, e ele falou: “Pelo amor de Deus, fica aí que vou dar um jeito aqui”. [Eu falei:] “Eu não tenho a menor condição de fazer nada” – disse Leifert.

De acordo com o apresentador, o tratamento para o retinoblastoma pode ser feito de várias formas, que incluem quimioterapia, laser e até crioterapia, que é uma espécie de congelamento do tumor.

Leifert lembra que já conhecia o trabalho do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac), o que foi importante para iniciar imediatamente o tratamento na filha.

A esposa de Leifert, Daiana Garbin, contou que o casal optou pelo tratamento através de quimioterapia e que já foram feitas quatro sessões, mas não há previsão sobre quantas sessões serão necessárias. Mesmo diante da situação difícil, Daiana diz que tem muita fé e “certeza total” da cura de Lua.

– A gente já fez quatro sessões de quimioterapia, a quimio intra-arterial, como se fosse uma cirurgia, um cateterismo. Os médicos levaram o remédio até o olhinho. Por isso que não tem tantos efeitos colaterais. Não sabemos quantas sessões vão ser necessárias. O tratamento é um passo por vez, mas a gente está muito confiante, tem muita fé e tem certeza total da cura da nossa filha – completou.

Leia também1 Tiago Leifert revela que sua filha de 1 ano está com câncer raro
2 Entenda o que é retinoblastoma, câncer da filha de Tiago Leifert
3 Flávio Bolsonaro presta solidariedade à família de Tiago Leifert
4 Bandeira de escassez hídrica deve durar até abril, diz ministro
5 Doria: 'É preciso paciência para construir uma terceira via forte'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.