Leia também:
X Em processo de emagrecimento, Elaine Martins perdeu 50 quilos

Confira os motivos da saída de Casagrande da Rede Globo

Jornalista falou sobre sua despedida da emissora durante entrevista

Thamirys Andrade - 07/07/2022 11h00 | atualizado em 07/07/2022 13h09

Walter Casagrande Foto: Reprodução/TV Globo

Na tarde desta quarta-feira (6), o comentarista Walter Casagrande anunciou ao público a sua saída da Rede Globo após 25 anos, despertando curiosidade sobre os motivos por trás da decisão, tomada em comum acordo entre ambas as partes. Em entrevista à Folha de S.Paulo, o jornalista falou sobre o que considera o principal fator que contribuiu para sua despedida da emissora.

Segundo ele, trata-se do desgaste de sua relação com a nova direção da Globo, motivo pelo qual ele classificou sua despedida como um “alívio para os dois lados”.

– Mudou a direção, mudou o modo de dirigir e mudou também o tipo de escolhas dessa direção, né? Então, o alívio que eu digo é assim: talvez o meu perfil estivesse pesado para esse novo modo de dirigir o esporte. E para mim também ficou pesado porque eu sou desse jeito, cara, eu não ia conseguir mudar o meu modo, eu sou crítico, eu sou muito realista nas minhas críticas. Por exemplo, a Seleção Brasileira: eu sou crítico realista. Pra mim, [a Seleção] não jogou contra ninguém até agora, eu não consigo dizer que é favorita. O caso do Neymar: faz quatro anos que ele não joga nada. Os últimos dois anos foram péssimos, muitas contusões, nessa Copa dos Campeões ele não fez nenhum gol, o PSG está querendo que ele saia e eu sou crítico – assinalou.

Casagrande ainda negou que já tenha sofrido “censura” da Globo e disse que nunca lhe foi pedido que ele atenuasse seus comentários políticos.

– As minhas opiniões são bem claras, seria até absurdo eu não falar nada porque todo mundo sabe o que eu penso. Se acontece uma determinada situação e eu não falo nada, as pessoas vão dizer: “Pô, tô esperando esse cara falar alguma coisa e ele não vai dizer?” – pontuou.

Segundo apuração do portal UOL com pessoas próximas ao jornalista, contudo, seus comentários políticos contundentes durante suas avaliações esportivas podem ter pesado na decisão. Outro fator apontado pelo site seria o salário elevado que ele recebia na emissora. Recentemente, a Rede Globo vem dispensando diversos artistas e comunicadores consagrados da casa, que recebiam altas remunerações.

Casagrande fez o anúncio de sua saída da emissora dos Marinho nesta quarta por meio de vídeo publicado em suas redes sociais.

– Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados – declarou Casagrande.

Leia também1 Walter Casagrande anuncia saída da Globo após 25 anos
2 Por falta de diversidade, autora de Friends doa R$ 20 milhões
3 Em processo de emagrecimento, Elaine Martins perdeu 50 quilos
4 Morre o filho de José Maria Trindade, repórter da Jovem Pan
5 Após acidente, Cauã Reymond exalta policiais e bombeiros

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.