Leia também:
X Felipe Neto diz que apoia Lula na cadeia e Zé de Abreu critica

Confira dez jornalistas de peso que deixaram a Rede Globo

Repórteres e apresentadores se desligaram da empresa no último ano

Camille Dornelles - 26/07/2019 16h02

Entre 2018 e 2019 a Rede Globo sofreu um desfalque grande em sua grade de jornalistas. Os últimos a anunciarem sua saída da emissora foram os repórteres Mari Palma e Phelipe Siani, convidados para integrar o time de apresentadores da futura CNN Brasil.

Mas, além do casal, outros repórteres também foram demitidos ou pediram afastamento temporário da Globo nas últimas semanas. Relembramos dez desligamentos de jornalistas de peso do grupo de Roberto Marinho no último ano.

André Luiz Azevedo Foto: Reprodução

ANDRÉ LUIZ AZEVEDO
O repórter do Jornal Nacional se desligou da empresa depois de 36 anos. Ele, que tem 68 anos, integrou equipes de correspondentes internacionais e debates durante as eleições. Pediu demissão.

Marcos Uchôa pediu afastamento de seis meses da Globo Foto: Divulgação

MARCOS UCHÔA
Outro experiente repórter diário, Uchôa pediu afastamento não remunerado de seis meses. Segundo informações, o jornalista queria ter mais tempo com a família depois de sofrer com uma rotina exaustiva na cobertura da Copa América de 2019.

Mauro Naves Foto: Reprodução/Rede Globo

MAURO NAVES
O experiente repórter esportivo foi demitido da Globo após 31 anos na emissora. Ele havia sido acusado de envolvimento no escândalo entre o jogador Neymar e Najila Trindade. Após um período de afastamento a contra-gosto, foi desligado.

Tino Marcos pediu licença de seis meses Foto: Divulgação

TINO MARCOS
Outro repórter do esporte a pedir uma licença de seis meses. O afastamento não é remunerado. Fontes internas afirmam que Marcos ficou desconfortável com a chefia após a demissão polêmica de Mauro Naves.

MARI PALMA
A repórter que ficou conhecida pelo giro G1 Em Um Minuto recebeu uma proposta da CNN Brasil. Assim como seu namorado, Phelipe Siani, ela irá integrar o time de apresentadores da nova emissora.

Phelipe Siani Foto: Reprodução/TV Globo

PHELIPE SIANI
Recebeu uma proposta da CNN Brasil junto com a namorada, Mari Palma. Fontes afirmam que eles chegaram a negociar melhorias no contrato para continuar na Globo, mas não receberam contrapropostas satisfatórias.

Ivan Moré deixa o Globo Esporte Foto: Reprodução

IVAN MORÉ
O apresentador esportivo foi demitido da empresa para que Felipe Andreoli assumisse seu lugar. Ele não pode cumprir seus últimos dias por possíveis desavenças com a chefia.

Sergio Aguiar se demitiu após mudança no salário Foto: Divulgação

SERGIO AGUIAR
O experiente âncora da GloboNews pediu demissão após não aceitar uma redução de seu salário anunciada pela Rede Globo. Com isso, deixou a emissora e assinou contrato com a Record, onde se tornou novo âncora do Jornal da Record.

Márcio Canuto deixa a Globo após 21 anos de carreira Foto: Reprodução/TV Globo

MÁRCIO CANUTO
O tradicional repórter de cultura ficou na Globo por 21 anos. Ele decidiu pedir demissão e se aposentar.

Millena Machado Foto: Reprodução

MILLENA MACHADO
A apresentadora do AutoEsporte foi demitida após oito anos de casa. Millena não deu os motivos para o desligamento, mas confirmou a demissão.

– Foram quase 8 anos de extrema dedicação e uma rotina de trabalho intensa que puderam ser acompanhadas pelas minhas postagens nas redes sociais e semanalmente na TV. Saibam que ter o privilégio da cia ativa de vocês em todos os momentos foi especialmente gratificante. Agradeço imensamente o grande e caloroso carinho que eu recebi – escreveu Millena aos fãs.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.