Comentarista da CNN faz saudação nazista ao vivo
Repreendido por Monalise Perrone, Lourival Sant'Anna se desculpou caso alguém tenha se ofendido
Rafael Ramos - 29/05/2020 11h51 | atualizado em 29/05/2020 12h55

Depois de repreender o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, no Expresso CNN, a jornalista Monalisa Perrone precisou intervir novamente com outro convidado do programa da CNN Brasil. Monalisa chamou a atenção do comentarista Lourival Sant’Anna, que reproduziu uma saudação nazista na edição do jornalístico desta quinta-feira (28).
A pauta era sobre uma mensagem postada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. Ao comentar a operação da Polícia Federal nas casas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, Weintraub encerrou o texto com a frase Sieg Heil, fazendo menção à comemoração usada na Alemanha nazista.
Como não sabia pronunciar o termo alemão, o apresentador Caio Junqueira foi auxiliado por Monalisa, que pediu que Sant’Anna explicasse as palavras. Correspondente em vários países, Lourival estendeu o braço, como na saudação comum na Alemanha nazista, e pronunciou Sieg Heil (Salve a vitória) e Heil, Hitler (Salve Hitler).
Repreendido pela apresentadora, Louviraval disse que foi um erro repetir o gesto com o braço e que não deveria ter feito isso. Ele aproveitou para pedir desculpas a quem se sentiu ofendido e foi elogiado pela companheira de bancada por ter admitido o erro.
– Todos sabemos muito bem que se trata do nazismo, um dos maiores males do século 20, senão o maior – disse Caio Junqueira.
Leia também1 Monalisa Perrone dá bronca em Witzel ao vivo na CNN
2 Estátuas ganham máscaras em luta contra a Covid-19
3 Bolsonaro estende alistamento militar até setembro
4 Em live, Feliciano vai abordar mudanças na forma de adorar
5 "Caça-níquel", diz Bolsonaro ao pedir fim do exame da OAB